Mestre de carimbó do grupo Sereia do Mar morre após ser vítima de acidente de trânsito
Músico retornava para a casa após uma apresentação, quando foi atingido por um automóvel
O gurpo de carimbó Sereia do Mar, de Marapanim, nordeste paraense, perdeu o seu presidente. Composto majoritariamente por mulheres, o grupo está de luto em razão do falecimento do seu único integrante homem. Na noite deste domingo (14), Dia dos Pais, Raimundo Teixeira, conhecido como Dinhão, foi vítima de uma acidente de trânsito.
O Mestre Dinhão era saxofonista e grande representante da cultura marapaniense. Ele fazia muitas apresentações pelo Pará e região.
No fim da manhã de hoje (15), o Suzara Eleres Freire, esposa da vítima, foi até Castanhal, liberar o corpo do marido. O velório será na Vila Maú, onde o músico nasceu e foi criado.
Dinhão será sepultado nesta terça-feira (16), no mesmo local.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o laudo com a causa da morte de Dinhão sairá em 10 dias ou mais.
A Prefeitura Municipal de Marapanim se pronunciou por meio de nota sobre o ocorrido. Veja na íntegra:
“NOTA DE PESAR
É com o coração apertado de dor, que comunicamos à comunidade carimbozeiros e ao povo marapaniense o brusco falecimento de um de seus mais importante músico: Mestre Dinhão, como era carinhosamente chamado, ocorrido na noite do dia 14/08, na Transmaú.
Dinhão, mestre do banjo e do saxofone, sempre pronto a atender qualquer grupo de carimbó que o convidasse para tocar. Nos festivais, era um parceiro incansável!
No grupo Sereia do Mar, era o Boto!
Sua falta será sentida por todos nós.
Nossos sentimentos de pesar aos familiares!
Descanse em paz, Dinhão!
Att
Mariana Vieira da Silva
Secretária de Cultura”
No Facebook, o grupo Sereia do Mar também falou sobre a perda: “O grupo Sereia do Mar e toda nação carimbozeira está de luto, perdemos um grande amigo e mestre do sopro. Descanse Em Paz Dinhao (Boto)”.
ACIDENTE
Na noite deste domingo (14), Dia dos Pais, Mestre Dinhão retornava para Marapanim em sua motocicleta quando foi atingido por um veículo de passeio.
Ele trafegava pela PA 220, na Transmaú, quando ocorreu o acidente. O Mestre morreu no local.
RODOVIA
A PA-220, a Transmaú, que liga as populações de Curuçá, Marapanim, Maracanã e outros municípios da região nordeste, foi pavimentada e sinalizada, em abril deste ano. Este primeiro trecho da Rodovia que vai ligar PA-220, a Transmaú, ao entrocamente.
A obra que seria uma alegria para os moradores, tem causado transtornos por conta da imprudência de muitos motoristas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA