Matemba lança o clipe "Brisa" inspirado em divas do pop internacional

A música trata uma das vivências amorosas da artista

Redação Integrada
fonte

O novo single de Matemba, "Brisa", já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de um clipe todo inspirado em divas do pop internacional.  A música trata uma das vivências amorosas da artista e traz a narrativa sobre o amor próprio e a libertação de relacionamentos tóxicos.

"Brisa" é o segundo single da cantora e compositora paraense. A artista fala da libertação de relacionamentos tóxicos. “Pensar no nosso futuro e não dentro da caixa, de relacionamentos monogâmicos. Ela gosta de um cara, mas as coisas vão além disso: pensar que tem muita coisa no mundo esperando pela gente.” Ainda segundo a cantora, muitas vezes, as mulheres negras usam o desapego como forma de defesa.

“Eu descobri que existe um mundo além de uma caixa que os relacionamentos proporcionam, que existem muitas coisas mais importantes como alcançar objetivos, ser independente e, o mais importante, ter saúde mental”, acrescenta a cantora.

Apesar do receio, o sentimento da artista é de felicidade ao concluir mais um trabalho, que representa sua chegada em mais um lugar. “Cada vitória para mim, em relação a isso, à música, ao meu trabalho é grandiosa.” Entre outros projetos de Matemba para este ano estão o lançamento de um EP visual, o lançamento de músicas com outras bandas e demais parcerias. 

O clipe foi produzido por Bárbara von Paumgartten, da Onça Produções, com assistência de direção de Rodrigo Garcia, direção de fotografia de Pierre Azevedo, foto still de Duda Santana, direção de arte e figurino de Vinny Araujo e Maíra Nery, maquiagem de Rebeca Pimentel, cabelo por Jamylle e unhas por Be Estética.  

Bárbara Von Paumgartten explica que o trabalho foi inspirado no estilo pop da artista norte-americana Ari Lennox, com referências de Beyoncé. “Foi um trabalho incrível, porque a gente conseguiu fazer com que a artista ficasse super à vontade, a fim de se apresentar ao público de uma forma bonita”, diz a produtora.

A maior dificuldade na produção do trabalho, que para a artista é a realização de um sonho, foi deixar tudo muito aparente em seu corpo sem transformá-la numa pessoa vulgar, com os movimentos. 

Sobre a artista – Julliana Santos Baptista, mais conhecida pelo nome artístico Matemba, tem 21 anos, é cantora e compositora paraense. Iniciou sua carreira musical em 2015 cantando nos batuques culturais, atuando em musicais e participando de batalhas de poesia, trazendo muitas influências de música negra. Já foi produtora do baile Coisa Preta, uma das maiores referências de festa de música preta em Belém. Recentemente, participou como vocalista da banda Zimba Groove e fez o show de estreia “Rainha do batuque”. 

Atualmente em carreira solo, a cantora fala em suas músicas sobre sua vivência de mulher negra, afro-religiosa e artista independente, trazendo uma sonoridade com fortes influências no rap, trap e batuque africano. Suas composições fazem referência a orixá Oxum, entidade de religião de matriz africana que tem como a sua grande arma o espelho, sendo relacionada com a mulher contemporânea.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA