Elis Regina 80 Anos ganha show em homenagem por Alba Mariah
O espetáculo acontecerá pela primeira vez no teatro.

Alba Mariah promete encantar o público com o show “Elis Vive”, a derradeira homenagem da principal intérprete da “Pimentinha” no Pará, na celebração dos 80 anos da magnífica estrela da MPB. O espetáculo será na próxima quinta-feira, 24, às 20h e acontecerá pela primeira vez no teatro. O palco escolhido foi o Margarida Schivasappa. O show terá as participações especiais de Andréa Pinheiro, João da Hora e Floriano. Ingressos à venda no Sympla.
“Sempre me pedem para repetir o show da Elis, mas cheguei ao momento de encerrar esse ciclo de trabalho, que durou 15 anos e foi maravilhoso”, anuncia Alba. Ela será acompanhada pela banda formada por Antônio Abenatar (sopro), Taylan (baixo), William Jardim (guitarra), Tomás Vieira (bateria) e João Daibes (piano).
VEJA MAIS
Dona de uma interpretação marcante, Alba preparou várias surpresas para o público. Além dos maiores sucessos de Elis, que convidam o público a cantar junto - como “Romaria” (Renato Teixeira), “Casa no Campo” (José Rodrigues Trindade e Luís Otávio Carvalho), “Como nossos pais” (Belchior), “Me Deixas Louca” (Paulo Coelho e Armando Manzanero) e “Atrás da Porta” (Chico Buarque e Francisco Hime) - a paraense vai apresentar, pela primeira vez, algumas canções menos tocadas da gaúcha - como “Conversando no Bar” (Milton Nascimento), “Zambi” (Vinicius de Moraes e Edu Lobo), “Bodas de Prata” (Aldir Blanc e João Bosco) e “La Nuit de Mon Amour”, versão francesa gravada por Elis de “A noite do meu bem”, de Dolores Duran.
Saudade
No último dia 17 de março, Elis Regina completaria 80 anos. Mas, 43 anos após a sua morte, a obra da artista continua conquistando gerações. “O show para a Elis é uma forma de agradecimento a essa artista consagrada com quem compartilho afinidades. Ela deixou um vazio, que procuro preencher um pouco com esse trabalho feito com carinho”, destaca Alba Mariah.
Muitos fãs comparam a voz da paraense à da Pimentinha. “Fico lisonjeada com as comparações, Elis é única. Ela tem uma influência grande na minha vida. Me considero uma guardiã da obra dela, uma filha musical”. E para ampliar o encantamento do público, Alba Mariah usará uma réplica do figurino que Elis usou no videoclipe de “O Bêbado e a Equilibrista” (Blanc e João Bosco).
Carreira
Com 43 anos de carreira, sendo 23 vividos na Europa, cantando em francês, italiano e espanhol, Alba Mariah está cheia de planos para este ano, em Belém. Além de shows da série “Por Alba Mariah” que vai homenagear Belchior no dia 31 de maio, na Casa Apoena; e Maria Bethânia, em junho. Além disso, ela lança em maio o single “Pororoca Parauara”, que concorreu a samba-enredo da Grande Rio, este ano. E, no próximo semestre, ela lança o mini documentário musical “Rastro de Saudade” em homenagem ao irmão, Chico Sena.
Agende-se:
Show “Elis Vive”por Alba Mariah
Dia: quinta-feira, 24
Hora: 20h
Local: Teatro Margarida Schivasappa, do Centur (Av. Gentil Bittencourt, 650, esquina com Tv Rui Barbosa, bairro de Nazaré)
Ingressos à R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) à venda no Sympla https://www.sympla.com.br/evento/elis-vive-por-alba-mariah/2875153 e também na bilheteria do teatro na data do espetáculo.
Informações: Instagram @albamariahvoz ou telefone/ Whatsapp (91) 98198-0981
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA