Marca de cosméticos ofende influenciadora nas redes sociais: 'Parecendo cachorro de padaria'

Diante da repercussão do caso nas redes sociais, a Salon Line publicou um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido

Estadão Conteúdo

A influenciadora Maju Santos relatou em seu TikTok ter sido ofendida pela Salon Line, marca brasileira de cosméticos capilares com produtos voltados para cabelos crespos e cacheados.

Tudo começou quando Maju, que cria conteúdo sobre cuidados com cabelos cacheados, publicou um vídeo mostrando um penteado que fez usando dois produtos da Salon Line. A marca respondeu à publicação comparando a jovem a um cachorro: "Amiga, você está igual a um cachorro na frente da padaria olhando o frango girar e só sentindo o cheiro". O comentário foi feito nas mensagens privadas, e Maju compartilhou a tela ao relatar a situação.

"No momento, eu até tentei levar na esportiva e rir. Respondi: 'pois é, só esperando o dia em que eu vou conquistar minha tão sonhada caixinha'", contou. "Mas vocês conseguem perceber que nós podemos estar nos humilhando a custo disso aqui?"

VEJA MAIS

image Virginia Fonseca é a influenciadora com mais engajamento do Brasil, aponta pesquisa
Pesquisa feita pela norte-americana Comscore analisou o mercado digital do país com base nas interações nas redes sociais

image Influenciadora grava momento em que foi furtada no Lollapalooza e viraliza
Alexia Ferreira fez um boletim de ocorrência online e aproveitou para agradecer o apoio dos seguidores

image Influenciadora viraliza ao se transformar em Juliette Freire com maquiagem; veja
A transformação, que demandou muita técnica e habilidade, realçou os traços da influencer, criando uma semelhança com a cantora

A mensagem enviada à Maju refere-se a uma caixa com produtos para cabelo que a Salon Line envia para algumas influenciadoras que fazem parte de um projeto da marca. Anteriormente, a jovem de 19 anos havia publicado um vídeo contando que foi aceita no projeto, mas que não recebe os produtos por seu perfil não ser monetizado.

"Eu sou consumidora da marca, ela não paga nada para a criação de conteúdo e muito menos me patrocina com envio de produtos para que eu possa gravar meus vídeos", afirmou.

Diante da repercussão do caso nas redes sociais, a Salon Line publicou um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido. "Erramos. Desculpa, Maju", começa a retratação, em que uma representante diz que a equipe busca responder todos os comentários individualmente e com atenção, mas que falhou neste caso.

Segundo Maju, ela recebeu uma ligação de uma pessoa da Salon Line que buscava entender o ocorrido. "Eu relatei todo o acontecimento novamente e ela me disse a mesma coisa que publicou. Que sentia muito, que essa atitude não representava os ideais da marca e que estava tomando as medidas necessárias internamente para que o problema fosse resolvido", finalizou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA