MENU

BUSCA

Manoel Soares diz que não jogou tudo no ventilador porque tem filhos

O ex-apresentador do programa 'Encontro' disse que não irá falar mal dos colegas e nem dos locais por onde passou

O Liberal

Após ser demitido da TV Globo e uma série de polêmicas desta saída, três meses após deixar a emissora carioca, o jornalista Manoel Soares afirmou que não seguiu os conselhos de quem dizia para falar as verdades sobre sua saída, porque tem filhos. 

VEJA MAIS

Manoel Soares emociona web em vídeo com filho autista
'Não é com gritos ou impondo nossa autoridade que educamos uma criança autista', disse Manoel Soares

Manoel Soares não descarta trabalhar novamente com Patrícia Poeta
Em entrevista para Sonia Abrão, que já foi ameaçada de ser processada por Patrícia Poeta, o ex-apresentador do Encontro disse que está com projetos diferentes

Manoel Soares teria desrespeitado funcionárias e usado roupões nos bastidores, afirma jornal
Veículo afirma que pelo menos oito denúncias contra o ex-apresentador foram feitas no compliance da Globo

Manoel Soares disse seguir o exemplo da mãe para não ter rebatido os ataques que sofreu. "Hoje as pessoas vêm e falam 'Ah, Manoel, por que você não jogou tudo no ventilador?'. Pelo mesmo motivo que minha mãe quando o patrão dela chamava ela de 'negra fedorenta', ela não pegava o pano de chão e não jogava na cara dele. Ela tinha filhos para sustentar", afirmou em entrevista à Otaviano Costa, do portal UOL.

Por quase um ano, Manoel dividiu a apresentação do programa "Encontro" com a também jornalista Patrícia Poeta. A dupla foi alvo de muitos comentários sobre possíveis desentendimentos no ao vivo e nos bastidores.

Manoel disse se recusar a "atender fetiche de fofocas" sobre a saída da Globo. "Não vou destruir o colchão reputacional que minha família me ajudou a construir. Eu não vou descer meu nível (...) Ninguém vai me usar para agredir uma outra mulher, eu não vou aceitar, nem admitir isso. Isso tem nome: machismo", concluiu.

Para ele, a decisão de não comentar ou falar sobre a saída da Globo é uma forma também de se preservar no mercado. "Digamos que agora eu decida: 'Vou atender ao apelo de tudo que é veículo de comunicação, vou sair xingando meus antigos colegas de trabalho, vou sair jogando tudo no ventilador e dane-se'. Beleza, e a partir de amanhã não trabalho mais no mercado, né?", imagina.

Cultura