Manoel Cordeiro incendeia o Festival Sonido, em Belém, com suas ‘Levadas de Festa’
Projeto mais recente do guitarrista é destaque na primeira noite do festival de música instrumental e experimental
Espaço de referência do público e da crítica, o festival Sonido - Música Instrumental e Experimental inicia sua 6ª edição nesta sexta-feira (2), em Belém. A programação, que vai até domingo (4), conta com 19 atrações locais e nacionais. Fechando com irreverência esse primeiro dia e adiantando o clima das apresentações do final de semana, o projeto Levadas de Festa, do compositor e multi-instrumentista paraense Manoel Cordeiro, promete transformar o Mercado de Carne Francisco Bolonha, no complexo Ver-o-Peso, em um grande baile. A entrada é gratuita.
VEJA MAIS
O show é resultado do projeto homônimo gravado pelo Sesc-SP, lançado como álbum em 2022 e está disponível em todas as plataformas digitais. Criado por Manoel em parceria com o produtor musical e multi-instrumentista Alexandre Kassin, o trombonista Marlon Sette e o baterista Pupillo, o disco apresenta 11 faixas para fazer os ouvintes dançarem. As composições são instrumentais e a união de artistas de diferentes regiões do Brasil expressa a grandeza e versatilidade musical do país. Da formação original, apenas o trombonista Marlon Sette não estará presente na apresentação de hoje. Se juntam aos fundadores do projeto Igor Capela na guitarra, David Benitz nos teclados e Daniel Serrão no Sax. O show Levadas de Festa ainda é inédito em Belém, que teve duas apresentações realizadas em São Paulo.
“O show para o Festival Sonido foi pensado para ser um momento alegre, animado. Um momento para se apaixonar e celebrar, com ritmos que refletem toda a diversidade cultural e rítmica que só encontramos aqui no Brasil”, afirma Manoel.
Ainda no line-up deste primeiro dia, shows exclusivos e participações especiais, para reafirmar o clima de trocas e possibilitar aos amantes da música o contato com diferentes artistas. O Ultimato (RO) inicia a noite chamando ao palco o guitarrista paraense MG Calibre. Quem estiver pelo Mercado de Carne Francisco Bolonha também poderá conferir a estreia de As Sinceras no formato instrumental e a Banda Bora? dividindo o palco com a violonista e bandolinista Jade Guilhon.
Com o patrocínio do Banpará e realização do Ministério da Cultura, o Sonido é uma criação da Se Rasgum Produções, que há mais de 20 anos abre espaço para a música autoral em Belém, focando na construção de um público aberto a novidades, além de criar oportunidades e promover a troca entre artistas nacionais e locais, movimentando a economia regional através da música e cultura.
Serviço
6º FESTIVAL SONIDO
02, 03 e 04 de Junho - entrada gratuita
Mercado de Carne Francisco Bolonha, Complexo do Ver o Peso - Belém
Lotação sujeita à capacidade do Mercado de Carne.
02 de junho - sexta-feira
A partir das 19h:
Levadas de Festa: Manoel Cordeiro (PA) + Kassin (RJ) + Pupilo (PE)
Banda BORA? + Jade Guilhon (PA)
As Sinceras (PA)
Ultimato (RO) + MG Calibre (PA)
03 de junho - sábado
A partir das 19h:
Pata de Elefante (RS)
Jonathan Ferr (RJ)
O Charme do Choro (PA)
LabSonido: Panamby (MA) + Wirawasu (AM) + Reiner (PA)
04 de junho - domingo
A partir das 19h:
Höröyá (SP)
Bagum (BA)
Nego Nelson + Katarina Chaves (PA)
Ver-o-Brass (PA)
SONIDO PARTIES
02 e 03 de Junho
A partir das 22h
Valhalla Pub - Tv. Benjamin Constant, 1329
Ingressos Sympla: em breve
02 de junho - sexta-feira
Noite África Brasil
DJ Ailton (Cabo Verde)
Nat/esquema (PA)
Bixo Selecta (PA)
03 de junho - sábado
Tributo a Jah Mants
Damasound (PA)
Mizinho (PA)
Renée & Mari (PA)
Bandini (PA)