Mancha Verde é campeã do Carnaval 2022 de São Paulo
A escola de samba venceu com o tema "Planeta Água".
A Mancha Verde é a campeã do grupo especial do Carnaval de São Paulo de 2022, com o tema "Planeta Água". O cantor e compositor Guilherme Arantes liberou o uso da música homônima como samba-enredo da agremiação. A vice-campeã foi a Mocidade Alegre.
A Mancha Verde desfilou na sexta-feira, 22, levando para o sambódromo do Anhembi, a importância da água, a presença do líquido nas religiões e também a escassez.
A Mancha iniciou o desfile com sete minutos de atraso e, durante o desfile, sofreu um problema: o braço da escultura de Mãe Oxum despencou causando tensão. Ainda, a atriz Viviane Araújo, que é Rainha da Bateria da agremiação, está grávida e, este ano, optou por desfilar somente no carnaval do Rio de Janeiro. Mas nada disso impediu a vitória. Em 2020, a agremiação foi a vice-campeã do carnaval paulista.
Confira o samba-enredo da Mancha Verde:
Apuração
Quatorze escolas de samba do grupo especial estavam na disputa. Este ano, as agremiações desfilaram em datas inusitadas, devido à pandemia, nos dias 22 e 23 de abril, sendo sete em cada noite.
Os quesitos avaliados pelos jurados foram: harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, evolução, bateria, fantasia, alegoria, samba-enredo e comissão de frente. Cada quesito teve quatro jurados.
As escolas Colorado do Brás e Acadêmicos de Ratuapé, ambas do grupo especial, foram punidas com a perda de 0,5 ponto cada uma, pois, na Colorado, um integrante da ala dos mendigos fez merchandising usando a camisa com uma marca estampada; enquanto a Acadmêmicos uso um trator da Liga-SP em um carro alegórico, o que é vetado no concurso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA