Lulu Santos aos quase 70 anos fala ao Fantástico sobre mudança na letra de um sucesso
‘Hoje, eu canto ‘eu sou um homem, me diz você qual é? ’, contou ao Fantástico
O cantor e compositor Lulu Santos completa 70 anos no dia 4 de maio. Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, ele falou sobre os significados que suas canções ganham de tempos em tempos, sempre em conexão com a atualidade.
Um exemplo é a canção “Toda Forma de Amor”, lançada no disco de mesmo título, em 1988. Lulu contou à repórter Poliana Abritta que a canção não se tornou hit imediatamente. “A canção foi ganhando uma dimensão própria com o tempo”, destacou.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Paraense emociona, mas não consegue aprovação de jurados no The Voice Brasil]]
“Na última utilização importante pública desse título, dessa canção e dessa ideia foi o DJ Pedro Sampaio, que no seu show do Lollapalooza, agora, um mês e pouco atrás, fez uma versão no momento em que ele finalmente declarava ao público a sexualidade dele. Então, como essa canção tem esse endereçamento, ela tem esse uso, é útil para muita gente que queira dizer o que ela diz”, afirmou o compositor.
Lulu afirmou ainda que o fato de ser homossexual e ter casado com um homem fez com que a letra de sua canção fosse modificada. “Eu troquei um verso porque, quando eu a fiz, eu dizia, ‘você não leva pra casa e só traz o que quer. Eu sou seu homem e você é minha mulher’. Era o meu status na época. Hoje em dia, eu canto ‘eu sou um homem, me diz você qual é”, explicou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA