Luanna Barros, do @lesbocine, indica lançamentos dos streamings

Os filmes trazem referências de clássicos da cultura pop

Painah Silva
fonte

Luanna Barros é uma das administradoras do perfil @lesbocine no Instagram e lá ela compõe a equipe que produz conteúdos voltados ao público LGBTQIA+, como filmes e séries com essa temática. 

Desde cedo, ela possui uma relação afetiva com esse tipo de arte, tanto que foi através dela que Luanna começou a entender a própria sexualidade. 

Em 2017, a paraense decidiu cursar no ensino superior a área de produção de multimídia e a partir desse momento, começou a escrever matérias e fazer vídeos sobre a representatividade de mulheres sáficas em séries e filmes. 

Com sua experiência e conhecimento na arte cinematográfica, Luanna veio ao O Liberal indicar três filmes que apresentam um estilo mais nostálgico e que trazem referências de clássicos da cultura pop, além de serem lançamentos nas plataformas de streaming.

A primeira indicação é o longa original da Netflix, “Justiceiras”, que entrou no catálogo da plataforma no último mês. O filme conta a história de Drea, que é uma garota popular no colégio e tem seu mundo perfeito destruído quando seu ex-namorado vaza um vídeo íntimo dela. Com o orgulho ferido, ela se une a Eleanor, outra adolescente que também compartilha o sentimento de vingança contra outros que a machucaram. “O filme une muitos elementos dos clássicos filmes adolescentes, como “As Patricinhas de Beverly Hills”, “Eleição”, “10 Coisas Que Eu Odeio Em Você”, “Meninas Malvadas” e “Segundas Intenções”, e dá a percepção que será mais uma história fútil e banal como uma lição a ser ensinada. Porém, ao acrescentar uma química ímpar entre protagonistas, um humor mais ácido e um plot twist que realmente surpreende, “Justiceiras” consegue apresentar o novo universo da Geração Z e ao mesmo tempo divertir os millennials”, diz Luanna. 

O segundo lançamento é a continuação de um clássico do cinema. O filme "Abracadabra 2” está disponível na Disney Plus e apresenta as irmãs Sandersons, revividas vinte e nove anos depois do primeiro filme. Por acidente, duas adolescentes as libertam e agora possuem a missão de impedir as bruxas Sarah, Winipeg e Mary Sanderson de se vingarem de Salem. “O filme que tem a mesma energia do longa lançado em 1993, nos apresenta a história das três bruxas  que marcaram uma geração de crianças e nos mostra mais uma vez que o motivo de amarmos as irmãs Sandersons é a química indescritível das atrizes Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy. “Abracadabra” é extremamente divertido e emocionante”, indica a paraense de 30 anos.

Para os amantes de filmes de terror, a terceira indicação é o filme “O Exorcismo da minha amiga”, disponível no Prime Vídeo, além de ser uma adaptação do livro de mesmo nome. 

A trama traz Abby e Gretchen, que são melhores amigas desde a quarta série. Porém, após uma noite de mergulho terminar de forma trágica, as duas têm suas vidas transformadas. “Abby e Gretchen, assim como jovens da sua idade, decidem se rebelar e tem sua vida transformada num filme de terror, quando Gretchen é possuída por um demônio. “O Exorcismo Da Minha Melhor Amiga” é um filme divertido que alterna entre o terror e a comédia, que tem uma trilha sonora que irá te transportar para os anos 80”, afirma a produtora de conteúdo. 

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA