CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Júlia Passos apresenta sucessos e novidades no programa 'Sala de Ensaio' do Sesi Pará

O quadro vai ao ar no dia 6 de setembro no canal do projeto no YouTube

Amanda Martins
fonte

A cantora paraense Júlia Passos é a atração da 15ª edição do programa Sala de Ensaio, que estreia na próxima sexta-feira (6/09), no canal do Teatro do Sesi Pará no YouTube. No quadro, ela, que além de compositora também é instrumentista, apresentadora, atriz e influenciadora digital, apresentou três músicas inéditas e sucessos conhecidos do público como “Paraoara” e “Viro Onça”. 

VEJA MAIS

image VÍDEO: Júlia Passos exalta cultura do Pará no ‘São João da Thay’ com homenagem ao Boi Pavulagem
A cantora é uma das paraenses que estão na festividade da influenciadora maranhense

image Representatividade: Paraenses marcam presença no São João da Thay
Ao longo da semana, uma programação gigante foi programada pela influenciadora Thaynara OG.

Em sua apresentação, Júlia contou com uma banda formada exclusivamente por mulheres, composta por Melina Fôro (direção musical e guitarra), Camila Barbalho (baixo), Lorena Carvalho (bateria), Renata Almeida (piano) e Layriane Braga (percussão). Questionada sobre a formação, ela destacou a importância da representatividade feminina.

image Júlia contou com uma banda formada exclusividade por mulheres, composta por Melina Fôro, Camila Barbalho (baixo), Lorena Carvalho (bateria), Renata Almeida (piano) e Layriane Braga (percussão) (Arthur Corrêa / Comunicação SESI)

"A formação da banda toda feminina é uma realização pessoal e profissional. Isso potencializa o meu trabalho, vejo uma grande liderança feminina, não só minha, mas de todas as mulheres que fazem parte da minha trajetória", afirmou a cantora em entrevista ao Grupo Liberal. 

Considerada uma das principais representantes da música regional paraense, com um repertório que mescla carimbó, zouk e brega paraense com influências do pop contemporâneo, Júlia descreveu sua participação no programa como uma experiência significativa. 

“Participar do Sala de Ensaio foi muito bonito, porque é um daqueles momentos onde o nosso trabalho, a nossa trajetória, são consagrados. É um registro da nossa música, um diário, um livro aberto, onde podemos nos comunicar com o público novo e relembrar o público que já nos acompanha de quem somos”, afirmou a artista. 

Novos projetos

Atualmente, Júlia está em estúdio preparando seu primeiro álbum, que contará com dez faixas. Ela comparou o processo de produção do álbum a uma "montanha-russa de sentimentos" e explicou que é um momento especial em sua carreira.

"É a primeira vez que vou me apresentar de maneira tão completa para o mundo, para o mercado. Além de ser a realização de um sonho, esse álbum traz parcerias muito potentes com pessoas que sempre admirei", destacou.

Sobre o álbum, Passos garantiu que as faixas foram escolhidas criteriosamente e que está repleto de feats com artistas que ela admira. “O álbum em si é a realização de um sonho, as coisas que fazem ele nascer e que vêm com ele são a realização de outros pequenos sonhos que fizeram parte da minha carreira”, complementou. 

Além de sua carreira musical, Júlia também atua como atriz e participou das gravações do curta-metragem “Calypso: O Amor é Ralado”, da produtora Mairi, que deve estrear até o final de 2024. Passos dá vida à personagem Ivete, inspirada na cantora Joelma, por quem Júlia nutre profunda admiração. 

“Desde criança eu acompanho a Joelma e tenho todos os DVDs. Ela plantou no coração a sementinha da cantora performática que eu sou hoje. Então, fazer um filme em que a minha personagem se inspira diretamente nela, é uma experiência muito linda e emocionante”, afirmou a cantora. 

Júlia também esteve por mais um ano consecutivo na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes como influenciadora digital, uma de suas facetas. Em 2023, a artista estava à frente das redes sociais do evento literário. Este ano, Passos foi convidada como a Voz da Diversidade.

“Eu sou uma mulher bissexual noiva de outra mulher, levanto essa bandeira o tempo inteiro sobre naturalizar amores do mesmo sexo, sobre respeito e luta na vida de pessoas LGBTQIAPN+. Então, estar na feira do livro, que é um espaço de amplitude de vozes, de conhecimento e de literatura, mas de vivências também, foi muito importante para mim enquanto ser humano”, declarou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA