JottaC traz suas "Memórias Líquidas" para o público
Artista paraense traz a própria história artística em espetáculo de dança
O ator, bailarino e cantor pop paraense JottaC apresenta hoje (27) o espetáculo de videodança “Memórias Líquidas”. A obra autoral retrata a carreira do artista desde os primeiros passos na dança até o momento atual, na música. O lançamento será online, a partir das 19h, nas redes sociais do artista. “Criei o esqueleto do espetáculo a partir do que eu acredito que seja a arte na minha vida”, enfatiza JottaC.
O jovem natural de Ananindeua participou no ano passado do reality da TV Cultura Talentos. O reality buscava descobrir novos talentos do teatro musical. O paraense José Cleber Junior, mais conhecido pelo nome artístico JottaC, foi um dos selecionados na época. Há alguns anos morando no sudeste e investindo na carreira artística.
O espetáculo poderá ser visto aqui:
No espetáculo autoral, JottaC traz toda a sua história. “Sempre tive facilidade em aprender coisas artísticas e sempre acreditei que essa habilidade tinha um propósito. Então, desde o útero da minha mãe, já estava predestinado a ser artista e comecei a dançar ali mesmo. Por isso, a cena inicial é a minha memória fetal. Eu poderia deixar essa apresentação subjetiva, mas optei por introduzir pequenos textos para deixar claro do que se trata o espetáculo, para que as pessoas possam mergulhar de cabeça nessas cenas”.
O artista natural de Ananindeua começou com vida artística na escola, em pequenas apresentações. A partir do convite da professora da Escola de Dança Ribalta, Mayrla Andrade, a arte entrou de vez na vida de JottaC. “O corpo dele nunca disse não. Quando notei aquele artista maravilhoso e ao mesmo tempo um menino, ainda com seus 16 anos, eu pensei: ‘nossa, mas quanto potencial tem esse rapaz’. Ele ainda não possuía as técnicas corporais do balé clássico, da dança contemporânea e outras linguagens, mas a expressividade do seu corpo já revelava muito sobre ele”, relembra Mayrla.
O espetáculo “Memórias Líquidas” surgiu em 2016, quando professora e aluno criaram a célula coreográfica para um festival de dança local. A apresentação era de apenas três minutos e venceu a competição. Aquela apresentação volta aos palcos contando uma história maior com aproximadamente 30 minutos de duração.
Investindo fortemente na carreira musical e dois videoclipes gravados, JottaC traz a dança como o diferencial em clipes envolventes. “Foi como eu me descobri como artista, portanto eu sou muito grato à essa arte e sempre que possível vou inserir a dança no meu trabalho”, acrescenta.
O espetáculo “Memórias Líquidas” foi selecionado pelo Edital de Dança - Lei Aldir Blanc Pará, viabilizado pelos recursos federais da Lei de Emergência Cultural. A direção cênica e dramaturgia é de Guál Dídimo.
SERVIÇO
Espetáculo “Memórias Líquidas”, dia 27, às 19h. Ao vivo e gratuito no YouTube e nos perfis @soujottac nas redes sociais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA