MENU

BUSCA

Jornalista e ex-diretor da Globo, Ricardo Pereira, morre em Portugal

Após deixar a direção da Globo Portugal, Ricardo Pereira voltou às Malvinas, onde atuava como correspondente internacional

Thainá Dias

O jornalismo está de luto! Morreu o jornalista Ricardo Pereira, repórter, correspondente internacional e ex-diretor da Globo. O profissional testemunhou fatos marcantes no Brasil e no mundo e, durante anos, compartilhou com o público essas informações. Sempre com clareza e sensibilidade.

VEJA MAIS

Morre aos 29 anos, Débora Costa, integrante do grupo paraense 'Pagode das Meninas'
A musicista paraense estava internada em estado grave no Pronto Socorro do Guamá, em Belém

Morre atriz Neusa Maria Faro aos 78 anos
Neusa Maria interpretou personagens adorados em diversas novelas e ficou marcada por sua Divina, em 'Alma Gêmea', de Walcyr Carrasco

Presidente Lula lamenta morte de Rita Lee aos 75 anos
Lula destacou a importância da cantora na música brasileira com sua criatividade e ousadia

Nascido no Rio de Janeiro, Ricardo Pereira foi um cidadão do mundo. Pela TV Globo, viveu e trabalhou no Brasil, no Reino Unido, Itália e Portugal. Estava comandando a sede da Globo em Lisboa desde 2011 e conseguiu unir as culturas dos dois países.

O jornalista morreu no último domingo, 10, em casa, em Cascais, Região Metropolitana de Lisboa. Ele tratava de um câncer no pâncreas, fígado e estômago. Ricardo tinha quatro filhos e um neto. Há três meses, deixou a direção da Globo em Portugal, mas seguiu como consultor da empresa e, antes de encerrar a carreira, queria fechar um capítulo aberto da época de correspondente internacional.

 

Cultura