J. K. Rowling lança novo livro infanto-juvenil no Dia das Crianças

'Jack e o Porquinho de Natal' é o primeiro romance do gênero da autora desde Harry Potter

O Liberal
fonte

No Dia das Crianças é lançado mundialmente o livro "Jack e o Porquinho de Natal", o novo livro infanto-juvenil de J.K. Rowling, criadora do fenômeno mundial Harry Potter. Publicado no Brasil pela Editora Rocco, o livro também será lançado simultaneamente no Reino Unido, na Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Índia pelo Hachette Children’s Group, nos Estados Unidos e no Canadá pela Scholastic e em mais de vinte traduções por editoras do mundo todo.

Jack e o Porquinho de Natal é o primeiro romance infanto-juvenil de J.K. Rowling desde Harry Potter e sucede seu retorno à publicação para crianças com a fábula do ano passado, O Ickabog, publicado primeiramente em formato de série e gratuitamente para crianças em quarentena e editado em seguida com todos os direitos autorais doados ao fundo filantrópico Volant, para ajudar grupos vulneráveis afetados pela pandemia de covid-19. É uma história independente, sem relação com nenhuma obra anterior de J.K. Rowling.

O livro conta com capa dura e nove desenhos em preto-e-branco do premiado ilustrador Jim Field. A autora aprovou as imagens de primeira e ficou bastante animada: “Jim e eu trabalhamos através da minha editora, Ruth, que me enviou os desenhos dele e passou meu feedback. Como ele estava acertando tudo na primeira vez em que desenhou, a maioria dos meus comentários consistiu em expressões de alegria! Adorei trabalhar com ele. Ele realmente foi o ilustrador perfeito para o projeto”, disse Rowling.

O livro é uma aventura sobre o amor de uma criança pelo seu tesouro mais precioso e até onde ela está disposta a ir para encontrá-lo. Um menino e o seu brinquedo estão prestes a mudar tudo... Jack tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele chama de O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos.

Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve.

“Eu acho que há alguns conceitos no livro que podem levar a algumas conversas interessantes entre adultos e crianças”, diz J.K. Rowling sobre o lançamento. “Eu acredito que crianças podem lidar com o assunto de maneira mais complexa do que costumam acreditar”, completa.

J.K. Rowling é a autora dos sete livros Harry Potter, que venderam mais de 500 milhões de exemplares, foram traduzidos para mais de oitenta idiomas e adaptados para oito filmes de sucesso. Também escreveu três volumes curtos e complementares com fins filantrópicos, inclusive Animais fantásticos e onde habitam, que mais tarde inspirou uma nova série de filmes.

A história de Harry quando adulto foi posteriormente encenada no teatro com a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que J.K. Rowling escreveu com o dramaturgo Jack Thorne e o diretor John Tiffany.

Em 2020, a autora voltou a publicar para crianças mais novas com o conto de fadas O Ickabog. J.K. Rowling recebeu muitos prêmios e honrarias por sua obra, inclusive pela série policial escrita sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Ela apoia um grande número de causas humanitárias por intermédio de seu fundo filantrópico Volant e é fundadora da Lumos, voltada para a reforma de instituições de cuidados infantis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA