Guto Risuenho e Ricardo Chaves fazem parceria musical

Cantor baiano veio à Belém para gravar duas canções inéditas

Bruna Dias
fonte

O cantor baiano Ricardo Chaves esteve ao longo da semana em Belém para realizar dois projetos: gravar uma música para o Círio e outra para o Carnaval. Ao lado de Guto Risuenho, eles gravaram ‘Gente Festeira’ e ‘O Círio voltou’, que serão lançadas na próxima segunda-feira, 03, e estarão disponíveis em todas as plataformas de música.

“Já tenho um trabalho de Círio há alguns anos, mas trazer artistas de renome nacional sempre dá um gosto a mais. Sempre que posso mostro para eles o quanto a nossa festa é maravilhosa, o quanto é rica culturalmente. Dessa vez foi o Ricardo Chaves e o Marcos Sabino, dois artistas muito grandes. E aproveitei o Ricardo para fazer uma música também para o Carnaval que terão seus blocos de voltar as ruas da Cidade Velha. Tomara que vire um hit que as pessoas cantem, dancem”, antecipou Guto.

VEJA MAIS

image Ricardo Chaves comemora aniversário e faz show em Belém
Cantor compartilhou alguns momentos no seu perfil no Instagram

image 'Duetos em Romaria II' traz músicas inéditas em homenagem ao Círio com a participação de Dudu Nobre
O projeto audiovisual do cantor e compositor Guto Risuenho chega ás plataformas digitais neste domingo, 20

Ricardo Chaves nem precisa se apresentação. Só este ano, ele já esteve por Belém em cinco ocasiões, e cada vez que ele vem, o cantor aproveita as belezas belenenses e a gastronomia local.

“Minha relação com o Pará começou no Mosqueiro com o primeiro Pará Folia e de lá para cá foram anos muito intensos. O Estado influenciou algumas das minhas músicas com coisas que eu pesquei na matriz musical do estado do Pará. Tenho um prazer muito grande de perpetuar isso”, disse Ricardo Chaves.

Na sua passagem por Belém, o cantor visitou mais uma vez a Basílica de Nazaré e teve contando com a imagem peregrina, momentos de emoções vividos por ele.

“O Círio é uma festa muito grandiosa e sempre eu apreciei vendo as manifestações na TV. Quando vim ao Pará, todas as vezes eu via como a população paraense tem uma relação com essa festa, uma conexão muito forte e sempre falam de uma forma muito muito intensa e vivem realmente, testemunhei isso com alguns amigos, que tem a tradição de puxar corda. Eu tenho um pedaço da corda que eu ganhei de presente”, disse o músico.

“Quando recebi o convite do Guto para gravar uma canção falando volta do Círio, depois desse dessa interrupção, fiquei muito honrado, né? É uma responsabilidade grande, mas fiquei muito feliz mesmo, é uma festa e nesses dias que eu passei agora gravando, pude testemunhar mais ainda o quanto a cidade. Infelizmente, não vou poder estar presente na festa, eu gostaria, mas eu tenho show no dia, mas é realmente uma coisa muito grandiosa e é bonito dizer a devoção”, finaliza Ricardo Chaves.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA