Grupo Palhastônicos faz a sua primeira grande turnê unindo teatro, música e circo

O espetáculo do “Velho Circo, Novo Mundo” está em exibição.

O Liberal
fonte

O grupo Palhastônicos reúne quatro amigos, uma trupe e inúmeras histórias clássicas da literatura, do teatro, do circo e da música no espetáculo "Velho Circo, Novo Mundo". Os artistas Dalus Gonçalves (Palhaço Tonico), Léo Gaviole (Palhaço MortaNdela), Andressa Hazboun (Palhaça Flor Tullêncya) e Madson José (Palhaço Cacareco) fazem releituras despojadas e simples, interpretadas pelos personagens Tonico, MortaNdela, Cacareco e Flor Tullêncya.

Além de atuarem, os quatro são responsáveis pela produção e pelo texto do espetáculo, que segue em cartaz em São Paulo.

VEJA MAIS

image Cantor Pablo se apresenta em Belém em novo momento da carreira
Com um show cheio de romantismo, o artista estará no “Belo In Concert Belém” com um repertório novo.

image Ávine Vinny fala sobre carreira, vivências no Pará e novidades em entrevista exclusiva
Com viagens constantes pelo Estado, cantor cearense relembra momentos ao lançar novo projeto musical

image Liz Amazônia realiza flashmob em Milão com turistas ao som de tecnobrega
A artista se prepara para lançar a “Boto Loiro” está semana.

“É uma oportunidade incrível para nosso grupo fazer essa turnê, conhecer novos territórios e ampliar nossa rede de contatos. Todo esse carinho que recebemos nos deixa bem animados. A possibilidade de mostrar nosso trabalho para além das fronteiras do nosso estado, pela primeira vez, marca uma conquista de expansão, que vem sendo trabalhada intuitivamente desde a criação do grupo”, afirmou Léo Gaviole.

Os Palhastônicos surgiram em meados de 2018, formados por quatro artistas circenses de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Juntos, eles decidiram explorar como a palhaçaria poderia ser integrada ao teatro. Desde então, diversas peças foram criadas, muitas delas premiadas, como Sem Palavras, 100 Risadas (Prêmio de Melhor Atuação e Direção Infantil na Mostra de Teatro de Petrópolis) e Um Réquiem para Esmeralda (Prêmio de Melhor Espetáculo Adulto na 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis), este último em parceria com o Teatro Circense Andança.

“O Léo foi o pivô da formação do grupo. Ele já conhecia o trabalho de palhaço do Madson e queria fazer algo juntos. Depois, me conheceu em uma intervenção, onde fazia trabalho de mímica, e decidiu juntar nós três para fazer uma performance em uma SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) em uma empresa. A química foi tão boa que resolvemos ficar juntos para sempre. Nesse processo, meu parceiro Dalus, que é músico, foi se aproximando e entrando na palhaçada”, lembrou Andressa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA