Grupo Manas no Carimbó lança videoclipe ‘Mareô’ com show gratuito em Ananindeua

A festa, que será aberta ao público, iniciará a partir das 8h na comunidade Cabeceira da Ilha do Igarapé Grande, no município

O Liberal
fonte

O grupo Manas no Carimbó vai lançar seu primeiro videoclipe, ‘Mareô’, no próximo domingo (09/02), na comunidade Cabeceira da Ilha do Igarapé Grande, em Ananindeua. O evento contará com a exibição do clipe e um show gratuito para a comunidade a partir das 8h. Além da apresentação ao vivo, o projeto audiovisual estará também disponível no YouTube no mesmo dia, permitindo que o público de diferentes regiões tenha acesso à produção.

VEJA MAIS

image Exclusivo: Ensaio para o show de Joelma na Supercopa Rei acontece no Mangueirão
Dançarinos ensaiam coreografias com trajes de carimbó para a apresentação deste domingo (02)

image Ilustrador cria personagem de game inspirado na bandeira do Pará: 'Guerreira marajoara'
O carimbó e a Revolta da Cabanagem serviram de inspirações para o ilustrador Gustavo Almeida construir a personagem

image Félix Robatto lança clipe dedicado a casal que celebra a tradição da dança a dois
“Seu João e Dona Nanci”, faixa do álbum “Carimbó Power Cord”, será exibido nesta quinta-feira (23), no Espaço Cultural Apoena, antes de ser liberado no YouTube

A música ‘Mareô' aborda a preservação ambiental e foi composta pela banjoísta Giselle Monteiro. “O objetivo da música é falar sobre a preservação ambiental, trazendo um olhar crítico e, ao mesmo tempo, conscientizador”, explicou a compositora.

As gravações do videoclipe foram realizadas no município e destacam as ilhas da região, unindo a arte do carimbó com a paisagem local. O grupo, pioneiro no gênero em Ananindeua, tem se destacado pela forte presença feminina. O clipe foi aprovado e apoiado com recursos da Lei Paulo Gustavo, SECUL/Ananindeua-PA.

“É um grande feito para nós, mulheres, seguirmos com a tradição do carimbó, dando nossa contribuição ao gênero e inspirando outras mulheres a assumirem a linha de frente de projetos musicais”, afirmou a mestra Regina Lopes, idealizadora do coletivo.

Com mais de dois anos de estrada, o Manas no Carimbó tem fortalecido a tradição do ritmo amazônico e ampliado sua presença na cena musical paraense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA