Freira conhecida por documentários de arte morre aos 88 anos

Irmã Wendy Beckett se tornou uma estrela televisiva improvável nos anos 1990 no Reino Unido

Reuters

A irmã Wendy Beckett, freira e historiadora de arte que se tornou uma estrela televisiva improvável nos anos 1990 no Reino Unido, morreu nesta quarta-feira (26) aos 88 anos, reportou a emissora BBC.

Nascida na África do Sul, Wendy estava vivendo em uma caravana em um mosteiro carmelita em Norfolk, no leste da Inglaterra, quando começou a estudar arte na década de 1980, segundo a BBC, que transmitia seus documentários.

Ela foi descoberta por uma equipe de filmagem em uma exibição de arte e contratada pela BBC para fazer o documentário de 1992 "Sister Wendy's Odyssey" --sobre pinturas e esculturas de seis museus britânicos.

Ela continuou a fazer programas pela década seguinte, falando diretamente com a câmera enquanto usava sua vestimenta preta de freira, conquistando fãs no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde seus programas eram transmitidos pela televisão pública.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA