Folia para a criançada: Bailinho da Estação das Docas ocorre nesta terça
A tradicional festa de carnaval para os pequeninos é uma das opções gratuitas para as famílias
Mais uma edição tradicional do Bailinho da Estação promete entreter os pequenos e animar pessoas de todas as idades nesta terça-feira, 25. A programação, que é uma das opções certeiras para famílias que permaneceram na capital paraense durante o período carnavalesco, será realizada das 16h às 21h, no Armazém 3 da Estação das Docas, localizada na avenida Marechal Hermes, no bairro da Campina, em Belém. Os brincantes poderão curtir gratuitamente a apresentação de shows, um mini cortejo, além de pinturas faciais e caracterização carnavalesca exclusiva para as crianças.
Uma das maiores características do carnaval é o uso das fantasias e maquiagens coloridas e chamativas. Por conta disso, no bailinho deste ano, as crianças que não estiverem fantasiadas ou pretendem dar uma incrementada no visual para a festa, terão acesso ao Camarim do Umbaú, com diversas opções de pinturas faciais, além de outras caracterizações que são a cara do carnaval, como spray colorido para os cabelos e, é claro, muita purpurina de diversas cores. O espaço ficará montado no interior do Armazém 3 e atenderá as crianças através de distribuição de senha, a partir das 16h. A previsão é de que o serviço gratuito seja realizado até por volta das 18h, segundo os organizadores do evento.
Conhecido por reunir anualmente várias famílias, que revivem um tradicional baile carnavalesco com o uso de muito glitter, cor e fantasias divertidas entre todas as idades, a programação musical deste ano tem início com um show da banda Balada Kids, das 17h às 18h30. Focado no público infantil, o grupo foi idealizado pelo músico Guto Risuenho que conta com a parceria musical da filha Maitê Risuenho, de 13 anos. Na estrada há um ano e meio, a Banda Balada Kids lança, em 2020, o primeiro DVD da carreira: "Balada Kids - A Festa é de todos!", que foi gravado no ano passado em Belém.
De acordo com o vocalista da banda, tradicionais canções infantis - que marcaram gerações das mais diversas e vão desde a sonoridade oitentista do Balão Mágico até a contemporaneidade do Mundo Bita, sucesso entre as crianças de hoje em dia - estão no repertório de apresentação no baile. "Nós, do Balada Kids, preparamos mais de 30 canções para este show. Teremos muita ciranda em ritmo de marchinha de carnaval, além de hits do Balão Mágico, Mundo Bita, Frozen, Luna e muito mais. Também não poderia faltar nosso do repertório com músicas autorais, que já é sucesso entre o público", detalha o vocalista Guto Risuenho.
Logo depois, é a vez dos brincantes curtirem o Cortejo Carnavalesco, que no maior clima de carnaval percorre por todo o complexo da Estação das Docas, levando muita animação para todos os presentes das 18h30 às 19h. O percurso será comandado por passistas guiados pelo som da bateria do Sambloco. O desfecho será no Armazém 3, quando o grupo dará início a um show cheio de irreverência e alegria que promete cair no gosto do público e animar os brincantes das 19h às 21h. De acordo com o vocalista do grupo, Tiago Lobato, o público pode esperar uma seleção musical dançante, mergulhada na veia carnavalesca. "O nosso repertório vai ser muito dançante, com diversos sambas-enredo de sucesso", pontua o músico.
O Bailinho de Carnaval é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. A programação é gratuita e aberta para pessoas de todas as idades. De acordo com o presidente da O.S. Pará 2000, José Dantas Júnior, a iniciativa já entrou na agenda das famílias e virou uma das opções tranquilas, mas não menos animadas, de carnaval com ambiente familiar e seguro. "É uma grande satisfação poder proporcionar o Bailinho da Estação para as famílias que escolhem ficar na capital, durante o feriado de carnaval. O evento já faz parte do calendário das pessoas, por ser um programação gratuita, com qualidade, além do conforto e da segurança que encontram no complexo. Desejamos que esta seja mais uma edição de muito sucesso e alegria", destaca.
Agende-se:
Terça-feira, 25, das 16h às 21h30;
Local: Armazém 3 – Estação das Docas
Entrada franca (Av. Mal. Hermes, S/N - Campina)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA