Flora Matos diz que está ajudando o Rio Grande do Sul 'sendo não branca' e gera polêmica na web
A rapper brasiliense ainda comparou a tragédia no RS com a situação dos povos indígenas no Brasil
A cantora Flora Matos causou polêmica nas redes sociais após se manifestar sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, que já deixaram mais de 90 mortos e mais de 1,3 milhão de afetados. Em publicação no X (antigo Twitter), a rapper brasiliense celebrou a corrente de solidariedade impulsionada por artistas e população em geral. No entanto, um comentário em resposta a um seguidor sobre como ela estaria ajudando as vítimas da tragédia gerou muitas críticas à cantora.
"Muito bonito a população se organizando para ajudar a galera no RS. Dentro e fora do Brasil, mobilização. Espero que essa mobilização sirva de inspiração e que aconteça quando outros estados sofrerem com catástrofes desse tipo. You know", considerou ela. Ao ser questionada sobre suas ações em prol das vítimas, Flora respondeu: "Sendo não branca". A frase rapidamente viralizou.
"Isso não é uma pauta racial, mas se tu quer meter essa, melhor se informar sobre qual é a população mais afetada pela injustiça climática!", rebateu uma seguidora. "Me explica o que falei de errado, porque não tô encontrando o erro em defender que essa mobilização inspire outras quando outros estados precisarem. Qual é o problema?", respondeu a rapper.
VEJA MAIS
Em outra publicação, Flora relacionou a tragédia no Rio Grande do Sul com a situação dos povos indígenas no Brasil, gerando ainda mais controvérsia. "Famílias indígenas morrendo assassinado o ano inteiro!!! Lembrete", escreveu a cantora. Em seguida, a cantora deixou uma mensagem para quem criticou seus comentários: "Que todo ódio que vocês jogam seja convertido em cura e não desperte mais ódio em mim. Amém".
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA