Filme regional ‘Vatapá ou Maniçoba’ traz Iza Moreira como protagonista e estreia na TV Liberal

O longa será exibido no sábado, 11 de janeiro, e tem um elenco e direção formado por paraenses

Amanda Martins
fonte

No próximo sábado (11/01), os telespectadores poderão conferir o filme Vatapá ou Maniçoba”, uma parceria da Globo Filmes com a TV Liberal, exibido na Sessão Liberal. O projeto faz parte da iniciativa de telefilmes regionais, idealizada pela Marahu Filmes e Clarté, que busca valorizar talentos e histórias locais.

VEJA MAIS

image Longa paraense ‘Eu, Nirvana’ conquista prêmio de Melhor Atriz em Portugal
Produção amazônica explora realismo fantástico, aborda temas como sonhos e insônia em uma narrativa que se passa em uma Amazônia urbana

image ‘Mestras’: conheça o 1º longa documentário paraense selecionado para o Festival de Gramado
O filme está entre os cinco selecionados da categoria de documentário. A premiação ocorrerá no dia 17 de agosto

image Dançando Além das Fronteiras: primeiro documentário de dança paraense é lançado neste domingo, 15
O longa-metragem filmado na Argentina, foi gravado em três cidades argentinas: Buenos Aires, Bariloche e Lago Puelo.

O longa, com elenco majoritariamente por paraenses, aborda o conflito de gerações entre um pai e sua filha adolescente. Filmado inteiramente em Belém, o drama familiar tem como protagonista a atriz Iza Moreira, que cresceu em Ananindeua e interpreta Marcely, uma jovem de 14 anos que sonha em se tornar rapper.

image Cena do filme 'Vatapá ou Maniçoba' (Reprodução/ Instagram)

Em suas redes sociais, Iza Moreira compartilhou a emoção de participar do filme, destacando o orgulho de retornar ao Pará para estrelar sua primeira produção local após trabalhos em novelas como “Verdades Secretas” e “Amor Perfeito”.

“No ano que passou realizei um grande sonho, gravei meu primeiro filme, e o melhor de tudo, foi em Belém! Retornei para a casa para fazer o que mais amo, atuar”, escreveu a atriz. Ela descreveu sua personagem como “uma adolescente cheia de vida, arte, energia, conflitos e desafiadora”, escreveu ela. 

Iza também ressaltou o impacto cultural do projeto. “Esse projeto me deu raiz no sentido do que escolhi fazer para viver. Conheci uma equipe de pessoas muito talentosas e toda nortista, reconhecendo a potência e capacidade do nosso audiovisual. É o nosso momento, a nossa vez de mostrar mais uma faceta da nossa cultura, e ser representante disso me enche de orgulho”, continuou. 

O filme explora o contraste entre os sonhos e gostos de Marcely e de seu pai, conforme explicou o diretor Fernando Segtowick.

“Ele acha que a melhor coisa que pode fazer por ela é colocá-la em um baile de debutantes, e ela quer ganhar uma batalha de rap. Ele é fã de bregas marcantes, ela é fã de hip-hop. Ele gosta de vatapá, ela gosta de maniçoba. Então, tem que encontrar um meio-termo entre as duas histórias, para eles poderem se juntar e termos um final feliz”, disse Segtowick em entrevista ao passado à TV Liberal. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA