CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Festival Se Rasgum é indicado a projeto do ano de prêmio nacional

O Se Rasgum TV Show realizou três programas com cerca de duas horas e meia de duração, com uma experiência televisiva do Festival que marca o calendário cultural de Belém-PA há 15 anos

Vito Gemaque

O Festival Se Rasgum TV Show é um dos indicados ao prêmio Sim São Paulo, maior convenção de música da América Latina. O projeto dos idealizadores do Festival Se Rasgum concorre na categoria “projeto do ano” e o público pode participar da votação no site oficial da SIM SP. O projeto Festival Se Ragum TV Show, é uma edição online que foi ao ar em 2020. A votação para o prêmio SIM SP está aberta ao público no site www.simsaopaulo.com até o dia 29 de março.

O Se Rasgum TV Show realizou três programas com cerca de duas horas e meia de duração, com uma experiência televisiva do Festival que marca o calendário cultural de Belém-PA há 15 anos. O novo formato contou com ainda mais produções musicais e cultura paraense, trazendo para o palco músicos locais em ascensão e fechando a noite com nomes consagrados nacionalmente em apresentações exclusivas.

“Nós sempre acompanhamos e estivemos bem perto desde a primeira edição da SIM São Paulo, que hoje é a mais importante feira de música da América Latina. A indicação para o prêmio já considero uma grande premiação, é o reconhecimento de um trabalho que a gente já faz aqui na Amazônia no Norte, no Pará há mais de 15 anos, promovendo a música produzida aqui na Região, profissionalizando nosso mercado, conectado a nossa cena musical com o Brasil e mostrando essa nova música que acontece no Brasil inteiro para o público no Pará”, explica a sócia diretora da Se Rasgum produções Renée Chalu.

Em 2021, o Prêmio SIM contempla 10 categorias. O anúncio dos vencedores acontecerá em uma cerimônia transmitida no Portal da SIM no dia 31 de março. Uma das novidades é a categoria para os projetos que se destacaram ao longo do ano. Uma campanha de marketing, um festival, um projeto artístico inovador, um novo movimento musical. Há vários formatos desde que o tema central fosse a música e que tenha causado um impacto positivo no mercado.

Uma das inspirações para o formato do Se Rasgum TV Show foram os talk shows como Jools Holland (BBC 2), com blocos de músicas intercalados com entrevistas e quadros especiais, encerrando com shows inéditos de Zélia Duncan & Arthur Nogueira, Edgar & Jadsa e Xênia França. A referência visual foi a estética da TV nos anos 80 e do canal MTV, refletidas na identidade criada pelo ilustrador Rodrigo Cantalício. O projeto contou com patrocínio da Natura Musical e Petrobras por meio da lei de Incentivo à Cultura e Semear. Os programas estão disponíveis para assistir no Youtube do Festival Se Rasgum e na grade de programação do canal de TV, Music Box Brasil.

Desde 2006, o Festival Se Rasgum aposta na diversidade musical da Amazônia, apresentando a nova música paraense e a música contemporânea brasileira e internacional. Todos os anos o calendário cultural paraense conta com shows movimentando aproximadamente mais de 15 mil pessoas em cada uma das últimas edições presenciais. Em 15 anos, o festival já trouxe para Belém grandes nomes da música como Gal Costa, Nação Zumbi, Moraes Moreira, Tom Zé, Letrux, Linn da Quebrada, Africa Bambataa, Emicida e Baiana System.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA