Fernanda Fairbnks leva a arte da colagem para São Paulo
A paulista apresenta a exposição “Welcome” onde o público pode fazer um passeio pela história da produtora de colagens através de suas memorias transformadas em arte
Arte, encontros e oportunidades para novos artistas. Estes são os principais objetivos da exposição de colagens “Welcome” da paulista Fernanda Fairbanks, que será realizada a partir do dia 31 de agosto na rua Gironda em São Paulo. A mostra reúne um acervo pessoal da artista, que também se considera colecionadora de arte e de momentos. Baseada em suas viagens e experiências pessoais, ela expõe materiais e arte que a trazem significados importantes.
Segundo Fernanda Fairbanks, a exposição é uma porta aberta para que as pessoas possam viver o mundo da paulista. “Tudo começou quando eu viajei para fora do Brasil e me deparei com algumas lojas de caridade, que recebiam materiais doados. Achei selos, papeis incríveis, jornais antigos, pratos e afins. E pensei: por que não fazer uma grande colagem de tudo isso? E então, há dez anos venho fazendo isso. Na exposição, as pessoas vão adentrar meu mundo, tudo o que sou e gosto de fazer há tanto tempo”, explicou.
Fernanda ressalta ainda que o desejo é transformar o espaço de arte em um local de encontro entre artistas colecionadores e apaixonados. “Eu viajo bastante, fui trazendo materiais de todos os lugares que eu fui para fazer essas colagens, além de que eu adoro colecionar as coisas. Então além do meu trabalho, a exposição vai contar com outros artistas, que também seguem essa linha: Christian Lohn, Bob Gagliotti e Cynthia Castejon vão estar ao meu lado nessa jornada. Acredito que o momento difícil da pandemia, serviu também para aflorar o lado criativo de muita gente. Foi descoberto muitos artistas nesse período e eu gosto de ter essas oportunidades para mostrar sempre novos trabalhos”, destacou a paulista.
Fernanda Fairbanks já está nessa área há trinta anos. A prática da colagem é uma obra artística feita colando-se sobre um suporte materiais muito variados, como pedaços de papel, folhas de árvores, pedaços de tecidos e muitos outros. Também é possível colar objetos entre si para construir esculturas.
Agende-se
Exposição “Welcome” de Fernanda Fairbanks
Data: 31/08 até 19 /09
Local: Rua Gironda, 188 – São Paulo
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA