Família de George Floyd processa Kanye West em R$ 1,3 bilhão por difamação e outros crimes
O rapper afirmou que a morte de Floyd não foi causada por asfixia
O cantor e produtor Kanye West foi processado pela familía de George Floyd, após afirmar em um podcast que a morte de Floyd não foi causada por asfixia, e sim pelo uso de um opioide, o fentanil, medicamento usado em anestesias que é causa de uma epidemia de dependência química nos Estados Unidos.
Uma equipe de advogados foi contratada por Roxie Washington, mãe da filha de George Floyd. Os profissionais decidiram acusar Kanye West pelos crimes de assédio, apropriação indébita, difamação e inflição de sofrimento emocional, pedindo U$ 250 milhões, o equivalente a R$ 1,3 milhões, em danos causados.
Em uma carta direcionada ao rapper, os advogados afirmam que a causa da morte de George Floyd já foi comprovada. "Está bem resolvida (a causa da morte de George Floyd) através de provas apresentadas em tribunais durante os julgamentos criminais e civis que resultaram de sua morte prematura e horrível. No entanto, você fez declarações maliciosas que são imprecisos e infundados, causando danos ao patrimônio do Sr. Gorge Floyd e sua família", reitera o documento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA