Fábio de Melo e Evaristo Costa cara a cara
Os dois fazem uma transmissão online hoje, 25, a partir das 18 horas, no Instagram
Uma dupla talvez improvável, mas bem conhecida dos internautas por conta das interações divertidas nas redes sociais decidiu se unir por uma boa causa. O padre Fábio de Melo e o jornalista Evaristo Costa, ex-âncora do Jornal Hoje, fazem uma transmissão online hoje, 25, a partir das 18 horas, no Instagram, com objetivo de arrecadar doações para o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Jornalista Evaristo Costa é muito envolvido nas rede sociais (Divulgação)
O padre Fábio de Melo tem quase 20 milhões de seguidores na rede social de fotos e, por outro lado, Evaristo Costa soma quase oito milhões de fãs na plataforma. O alcance expressivo foi o meio encontrado pelos dois para instigar solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus. "Cara a cara pela primeira vez. E por uma boa causa", escreveu o âncora da CNN no Instagram.
Sob o título "A Live do Século", o anúncio da live caiu no gosto de artistas e dos fãs da dupla. "Agora vão colocar tudo em pratos limpos! Eu vou assistir e ser testemunha da história!", disparou Cid Moreira. "Perco nada. Cê é louco", declarou Selton Mello. "Uhu! Belíssima iniciativa, meninos", elogiou a jornalista Leilane Neubarth. "O mundo se dividirá em pré live e a pós live de vocês", brincou Izabella Camargo.
Vale lembrar que os dois adoram trocar "alfinetadas" nas redes sociais. Usuários assíduos tanto do Twitter quanto do Instagram, a dupla diverte os fãs com críticas mútuas e respostas "bem dadas" um ao outro, que vão desde acusações de inveja até piadinhas sobre a aparência nas fotos.
Atualmente, o GACC atende 500 crianças em todas as etapas do tratamento contra o câner infantil. O grupo não só detém o patrimônio como também é mantenedor do Hospital CTFM - Centro de Tratamento Infantojuvenil Fabiana Macedo de Morais. O local é especializado em oncologia e oferece à crianças e jovens com câncer, além de um tratamento especializado, a assistência multidisciplinar e o suporte familiar atendendo à necessidades sociais, emocionais, educacionais, incluindo a terapia psicológica especializada, o reforço escolar, as atividades psicopedagógicas lúdicas, a viabilização de transporte e as ações de convivência sociofamiliar.
Quem quiser, pode doar para a instituição por meio deste link.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA