Ex-Malhação, Benjamin Damini relata transição de gênero: 'Era atriz de mim'
Damini ganhou fama pelo papel de Martinha em "Malhação'
Após interpretar a personagem Martinha na última temporada de "Malhação", Benjamin Damini assumiu a transexualidade e comentou sobre a transição de gênero.
Ator e cantor, Damini revelou se reconhecer como menino desde os três anos de idade, quando "acreditava ter nascido no corpo errado". Ele admitiu sofrimento com as mudanças e exigências femininas como, por exemplo, a menstruação.
"Eu sou uma menina e pra sempre vou ser. Mas eu não me sinto menina. Não sei nem ser menina. Não interessa. Aprende. É assim que vai ser. Enxuga essas lágrimas. Engole esse choro. Engole tudo o que te diferencia das outras meninas. Engoli. Comprei sutiã. Sou uma menina", desabafou Damini em um post em seu Instagram.
"Aos 16 arrumei um namorado. Antônio. Antônio não é o nome dele de verdade. Tipo beatriz. Eu controlava até as roupas que o Antônio usava. Troca esse shorts porque não tá combinando com a blusa, Antônio. Aliás, não gosto dessa blusa, deixa eu escolher outra. Tadinho do antônio. Antônio foi uma das algumas vítimas das minhas projeções de gênero inconscientes. A verdade é que eu queria poder usar as roupas que o Antônio usava. E eu até podia. Mas tinha medo", afirmou Benjamin, mencionando também seu nome de batismo feminino.
"Eu sou transexual, e pra você que está lendo, isso apenas deve significar que meu nome de verdade é Benjamin e desejo ser tratado no masculino. Eu sou transexual, e nem por isso eu nasci no corpo errado ou odeio minha genitália ou não me amo como sou. (...) Eu sou transexual e tenho orgulho da minha história e da minha existência. Eu sou", concluiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA