CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Espetáculo que faz homenagem a Walter Bandeira tem nova apresentação

Nesse final de semana, o Grupo TEIA volta ao palco do Cláudio Barradas para celebrar o icônico artista paraense

fonte

Quem ainda não assistiu ao espetáculo Walter Bandeira – Sem Pecado e Sem Perdão terá a última oportunidade neste final de semana. Desta sexta, 23, a domingo, 25, a emoção de relembrar grandes momentos da vida e carreira do homenageado estará de volta ao palco do Teatro Cláudio Barradas, sempre às 20 horas.

Quem já assistiu, recomenda: “Tive a honra de estar no Cláudio Barradas para me emocionar. Vida longa a esse trabalho!”, escreveu em uma rede social a arte-educadora Kati Oliver. “O espetáculo nos traz, com sensibilidade e talento, a presença desse queridíssimo ícone da arte paraense.”, opinou o ator Marton Maués.

A diretora Iracy Vaz comemora essa repercussão positiva e acredita que essa temporada promete ser de mais emoção para todos que estão homenageando Walter Bandeira. “Estamos muito felizes porque as pessoas estão indicando o espetáculo para os amigos, e quem conheceu o Walter e assistiu ao espetáculo, se emocinou, relembrou momentos, histórias. E neste final de semana tem mais!”, avisa.

Para encenar o musical, o ambiente do teatro foi reconfigurado. Mesas e cadeiras foram colocadas para criar o clima dos bares e boates que Walter Bandeira frequentava em Belém. O público, por sua vez, não é mero espectador. Por vezes, é chamado a interagir, fazendo parte do espetáculo.

image Atores recriam no palco atmosfera dos bares frequentados por Walter Bandeira (Marivaldo Pascoal/ Divulgação)

Música, dança, teatro e audiovisual são recursos utilizados para contar a história do artista que, além de cantor, foi letrista, radialista, ator, professor, diretor e artista plástico. Sob a direção de Iracy Vaz, os atores Cássio Vitório, Lennon Bendelak e Nilton César interpretam Walter em diferentes momentos da vida do artista.

“O desafio de interpretar Walter é o de dar vida a um homem que não se importou com o que pudessem dizer a seu respeito e viveu toda a sua plenitude. Um talento e uma voz inquestionáveis. Sem dúvida, um dos maiores destaques da minha carreira", avaliou Nilton Cézar que interpreta Walter na fase adulta.

O ator Lennon Bendelak, que encarna o personagem na juventude, diz que o trabalho é muito desafiador. ‘Meu objetivo é interpretá-lo dignamente para que as pessoas sintam que estão novamente conectadas a ele durante o tempo deste espetáculo-homenagem.”, ressalta.

Os atores fazem parte do Grupo TEIA, responsável pela realização do espetáculo, que ainda tem no elenco Elder Lukkas, Gláucia Pinto, Lorena Bianco e YéYé Porto. A assistência de direção e iluminação é de Luciana Porto, a direção musical de Dayse Addário e Ziza Padilha e a direção coreográfica de Rosângela Colares.

A montagem do musical tem produção de Fafá Sobrinho e Cristina Costa, da Produtores Criativos; a cenografia é de Tainá Marçal; o figurino de Andréia Rezende e a arte gráfica e audiovisual, de Wan Aleixo.

Antes do espetáculo, estará à disposição do público para aquisição o livro “Walter Bandeira e Grupo Gema”, de Advaldo Castro Neto, que trata da rica parceria musical de Walter e Gema no período que vai de 1981 a 1992.

Agende-se:
Espetáculo Walter Bandeira – Sem Pecado e Sem Perdão
Data: dias 23, 24 e 25 de agosto, às 20 horas
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas (Rua Jerônimo Pimentel 546, entre Dom Romualdo Coelho e Dom Romualdo de Seixas)
Ingressos online pela plataforma Sympla e na bilheteria a R$ 40, com meia entrada para estudantes
Informações: (91) 991742191 e 981718282

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA