Espetáculo do paraense Saulo Sisnando vence premiação nacional

"O Príncipe Poeira e a Flor da Cor do Coração" conquista Melhores Espetáculo Infantil, Autor e Ator

Enize Vidigal
fonte

O espetáculo "O Príncipe Poeira e a Flor da Cor do Coração", de Saulo A. Sisnando, foi contemplado em três categorias do 8º Prêmio Botequim Cultural, que destacou os melhores do teatro nacional em 2019. Ele venceu como Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Autor (Saulo) e Melhor Ator a Fabrício Polido, que interpreta o Príncipe Poeira. A premiação ocorreu na semana passada, no Rio de Janeiro. Dramaturgo e diretor cearense radicado em Belém há anos, Saulo competia entre grandes nomes do teatro nacional, como Miguel Falabella, Charles Möeller, Cláudio Botelho, Stella Freitas e Kiko Mascarenhas.

"'O Príncipe Poeira e a Flor de Cor do Coração' foi um projeto desenvolvido com muito carinho e com muita certeza que sua arte tocaria cada pessoa de uma maneira emocionante. Ganhar os prêmios de melhor espetáculo infanto juvenil, melhor autor e ator brinda o trabalho fantástico de toda a equipe, que merece meu especial agradecimento pela parceria e confiança", comemorou o artista no Instagram. O Prêmio Botequim Cultural é concedido anualmente por críticos cariocas contemplando os segmentos do teatro infantil, musical, drama e comédia.

Saulo Sisnando assina o texto e a direção da peça, que narra a descoberta do amor pelo personagem Caniço, de 12 anos. Ele se impressiona com Rosa, menina metida que exige uma flor vermelha em troca do coração dela. Mas quando Caniço se depara no bosque um menino-príncipe que está noivo de uma andorinha, ele mergulha no universo de Oscar Wilde. “O Príncipe Poeira e a flor da cor do coração” trata de tolerância, amizade, perda e sobre a necessidade de amar. O elenco traz também Amanda Melo, Daniel Dias da Silva e Nedira Campos.

Ao todo, Saulo recebeu quatro indicações, não tendo levado para casa somente o prêmio de Melhor Direção. "Estou emocionado, feliz e tomado pela sensação de dever cumprido, tudo isso fruto de crença na força do ofício artístico como mola propulsora da cultura, que engrandece a vida.  A certeza de que o amor, o talento e o empenho de cada um, em especial, e que fazem um sonho, um papel, uma ideia juntos, se tornar realidade". “O Príncipe Poeira e a Flor da Cor do Coração” também recebeu o Prêmio Literário da Casa das Artes, do governo do estado do Pará, no ano passado, que viabilizou a impressão do texto da dramaturgia em formato de livro. Mas a peça não foi encenada em Belém ainda.

Saulo Sisnando prepara outro espetáculo de autoria dele para encenar em Belém, "Por Um Segundo Apenas", no próximo sábado, 29, no Teatro de Apartamento (Tv Soares Carneiro, n°826, com entrada pela Rua Curuçá), às 20 horas. A montagem de caráter performático mistura ficção e realidade. A temporada de "Por Um Segundo Apenas" acontece todos os sábados e domingos do mês de março, sempre às 20 horas, com ingressos a R$ 20,00.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA