Eduardo Moreira lança novo livro "Economia do Desejo - A farsa da tese neoliberal" em live
O economista, que já fez sucesso no mercado financeiro, te se dedicado a traduzir termos econômicos para a grande população

O economista Eduado Moreira lança novo livro "Economia do Desejo - A farsa da tese neoliberal" na noite desta terça-feira (12) em live no Youtube e redes sociais. O autor conta um pouco da sua história na palestra gratuita na internet. No livro Eduardo explica e critica a tese neoliberal, que atualmente é uma das principais tendências na ordem socioeconômica mundial. A publicação aborda os conceitos de 'Economia do Desejo' e 'Economia da Necessidade'. Quem adquirir os livros na live ganhará livros autografados e um bônus especiais, que serão limitados.
Eduardo conta um pouco da sua história e a trajetória de mudança de um investidor de sucesso no mercado financeiro para ser propagador de uma economia mais igual. A mudança não veio sem rompimentos com amigos e de vida. Eduardo lembra que foi chamado de oportunista e em um só dia recebeu mais de mil mensagens pela internet com diversos xingamentos. "Fui chamado de oportunista, só se eu sou aquele cara que não perde a chance de se dar mal", brincou.
"A 'Economia do Desejo' veio do seguinte: eu trabalhei em banco, muitos anos e você ouve muitas vezes um discurso que explica a tese capitalista de maneira mais ampla, é a tese por trás dessa corrente toda - neoliberal, que acredita que tem que ter Estado mínimo, que é muito fácil de explica e muito sedutora também e eu vou falar como é sedutor e como parece fazer sentido esse discurso", explica. "Quando você olha o resultado não dá o que essa turma fala. A pobreza do mundo continua sendo avassaladora", declarou
Eduardo Moreira é formado em engenharia pela PUC do Rio de Janeiro e estudou economia na Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD), onde foi eleito o melhor aluno do curso dos últimos 15 anos (GPA 4.0). Trabalhou no Banco Pactual até 2009 onde foi sócio responsável pela área de Tesouraria.
HISTÓRICO - Em 2009, junto a outros sócios fundou a empresa Brasil Plural e criou a Genial investimentos. Em 2013 Eduardo foi eleito pela revista Época Negocios um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos e em 2016 votado pela revista Investidor Institucional como um dos 3 melhores economistas do Brasil.
Eduardo Moreira escreveu 10 livros, entre eles o bestseller "Encantadores de Vidas", livro que atingiu o primeiro lugar em todas as listas de mais vendidos do Brasil. Em 2015, formou-se como roteirista pela New York Film Academy e em 2017 estreou como dramaturgo ao escrever a peça infantil Branca de Neve e Zangado, sucesso de público e crítica. Ele também foi colunista da revista Exame. Em 2012, foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela Rainha Elizabeth II em Londres.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA