Declaração de Gaby Amarantos sobre o bairro do Jurunas divide opiniões de belenenses no Twitter
No Twitter, fala da artista que estreou como jurada do 'The Voice Brasil Kids' gerou discussões ao longo da terça-feira, 8
Depois de estrear como uma das juradas da nova temporada do reality show "The Voice Brasil Kids", a cantora Gaby Amarantos, 42, acabou virando assunto entre os paraenses também por um outro motivo.
Em uma entrevista ao Extra, Gaby relembrou a infância no bairro do Jurunas, em Belém, mas a forma como descreveu o período gerou debates entre paraenses sobre a violência nos bairros de periferia da capital. "Era bala perdida todo dia. A gente ia para escola e passava por corpos estendidos na esquina por causa de chacina ou operação da polícia", disse ela ao Extra.
No Twitter, o assunto "Jurunas" chegou a ficar entre os mais comentados entre usuários do Pará nesta terça-feira, 8. As opiniões se dividem. Veja:
Gente, @GabyAmarantos e eu somos da mesma geração, ela foi moradora do Jurunas e eu do Guamá. Quem era criança nos anos 1990 nesses e em outros bairros da periferia de Belém sabe muito bem o que ela quis dizer! Aprendam o que é figura de linguagem e parem de ser idiotas!
— 𝚖𝚒𝚕𝚝𝚒𝚗𝚑𝚘 𝚛𝚒𝚋𝚎𝚒𝚛𝚘 (@miltinhus) June 8, 2021
Galera que tá jogando hate na @GabyAmarantos ou não sabe o que é figura de linguagem ou não nunca morou no Jurunas, ou os dois! https://t.co/QCbOHXo3Jb
— 🏳️🌈⃤ (@edwardpampolha) June 8, 2021
A minha rua é mal falada até hoje, quase todo final de semana era pelo menos um assassinato.
— amostrada capilar 🦄 (@tiadaperuca) June 8, 2021
Eu amo o jurunas, mas dizer que a fala da Gaby não é verdadeira é o cúmulo do desconhecimento https://t.co/b7MJXJEGXs
To vendo algumas pessoas zoando ou duvidando do relato da @GabyAmarantos sobre o Jurunas, mas a menos de 4 anos dois irmãos do meu pai foram mortos com uns 8 tiros na frente de casa em datas diferentes.
— renan putin (@_renancarmo) June 8, 2021
Teve também um vizinho estava sentado na praça e deram um tiro na cabeça +
ninguém tá dizendo que as coisas que a gaby amarantos falou sobre o jurunas não aconteceram, mas tem que ter um cuidado pra não exagerar e potencializar a marginalização das periferias. cuidado pra não tornar a tua história uma fábula
— corote de canela (@layltoncorpes) June 8, 2021
A periferia do jurunas é sim violenta, sofre com tráfico, assaltos e também assassinato, assim como toda periferia de Belém que sofre com descasos desse governo tão amado, vcs são cegos ou se fazem? Interpretem as coisas gente, tudo tem nuances, Gaby infelizmente é realidade.
— matinno (@m4tinnoo) June 8, 2021
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA