Daniela Mercury vai processar Eduardo Bolsonaro por editar falas dela sobre Jesus, diz site
A cantora ingressará nesta semana com uma ação por crime contra a honra
A cantora Daniela Mercury vai processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por publicar um vídeo seu com uma fala sua distorcida, como se ela chamasse Jesus Cristo de "muito gay" e "muito bicha". O parlamentar publicou em seu perfil no Twitter o vídeo atacando a artista pela declaração, que se referia, na realidade, ao vocalista da banda Legião Urbana, Renato Russo.
VEJA MAIS
Na publicação, o parlamentar escreveu: "Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam", disse.
Difamação por conta de vídeo adulterado
Daniela entrará com uma ação por crime contra a honra e será representada pelo criminalista José Luis Oliveira Lima. De acordo com o advogado, Eduardo será acionado por difamação. A informação foi divulgada pela coluna de Mônica Bergamo e confirmada pelo portal Extra.
O vídeo compartilhado pelo filho do Presidente mostra a artista dizendo que "está chato para c*, que país de merda". Na sequência, ela diz: "Era é Jesus Cristo, sim", emendando: "Era gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim".
No vídeo original, a baiana começa a entoar versos da música Tempo Perdido, da Legião Urbana, e diz: "Meu amigo Renato Russo (pausa)... era gay, gay, muito gay! Muito bicha! Muito viado, sim!".
(Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA