Curro Velho promove qualificação para instrutores sobre arte, infância e inclusão social
Promovida pelo Curro Velho, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), o evento em formato de roda de debate acontece das 9h às 12h, no Teatro do espaço
Começa nesta terça-feira, 11, e segue até o dia 13 de outubro a qualificação profissional sobre arte, infância e inclusão social, promovida pelo Curro Velho, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP). O evento em formato de roda de debate acontece das 9h às 12h, no Teatro do espaço. Intitulada “Me Encanta Que Eu Gosto!”, a qualificação objetiva incluir além dos técnicos da FCP, instrutores, educadores sociais, professores de arte, graduandos e convidados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até amanhã, 10.
Ednaldo Britto, técnico em gestão cultural da FCP e responsável pela programação, explica que a qualificação acontece nos períodos entre oficinas, ou seja, nos intervalos sem curso o tempo é destinado para a qualificação dos agentes. "A qualificação é um processo direcionado ao próprio nome que está afirmando: 'qualificar os profissionais', que já atuam aqui como técnico, como instrutores nas nossas oficinas ou profissionais que queiram adentrar nesse campo de trabalho, da educação não formal, que é o campo em que nós atuamos", disse.
Esta formação de três dias foca nos conteúdos direcionados para o trabalho com o público infantil, reforça Ednaldo. "Tem o propósito de oferecer informações, e trazer experiências práticas com o público infantil. Uma troca de saberes entre profissionais de vários campos do conhecimento", pontuou.
"Será no formato de rodas de conversas no nosso espaço aqui do nosso teatro. São três dias, três rodas de conversas, onde vamos ter três profissionais trazendo informações sobre o campo da educação não formal, específico pro trabalho com as crianças. Vamos ter uma exposição de informações, depois um debate e espaço para dúvidas, proposições", declarou.
O técnico em gestão cultural relembra que as inscrições vão até amanhã e convida aos interessados. "Promover informações entre os profissionais que já tem uma experiência ampla nesse trabalho com a educação não formal e profissionais que estão aqui atuando conosco e novos profissionais que possam vir atuar. Uma vez inscritos, o ideal é participar dos três dias, para que você tenha a oportunidade de compreender esse tema de uma forma mais ampla", reforçou citando o comprometimento com a formação.
Serviço
Evento: "Me Encanta Que Eu Gosto! - Rodas de Conversas sobre Arte, Infância e Inclusão Social"
Data: 11/10 a 13/10 (terça-feira a quinta-feira)
Horário: 9h às 12h
Local: Teatro do Núcleo de Oficinas Curro Velho, Rua Prof. Nelson Ribeiro, 287 -Telégrafo, Belém
Público: Técnicos da Fundação Cultural do Pará, instrutores, educadores sociais, professores de arte, graduandos e convidados
Inscrições: gratuitas pelo link.
Confira a programação completa
1º Dia - 11/10 (Terça-feira)
9h - Credenciamento e apresentação artística;
9h45 - Acolhimento, apresentações e fala institucional (Mediador/Gestor);
10h - Tema: Arte, Infância e Inclusão Social Por Uma Cultura de Paz
Expositora: Kátia Mendonça (Drª em Ciência Política (USP), estuda Arte, Ética e Sociedade)
10h45 - Roda de Conversas (Mediador)
12h00 - Encerramento.
2º Dia - 12/10 (Quarta-feira)
9h - Acolhimento e apresentação artística;
9h45 - Orientações Gerais (Sistemática/Mediador);
10h - Tema: Origens e Sistematizações de Saberes em Oficinas de Arte.
Expositor: Ednaldo Britto (Graduado em Arte e pós-graduado em Estudos Culturais
10h45 - Roda de Conversas (Mediador)
12h00 - Encerramento.
3º Dia - 13/10 (Quinta-feira)
9h - Acolhimento e apresentação artística;
9h45 - Orientações Gerais (Sistemática/Mediador);
10h - Tema: A Infância e Suas Significações no Curro Velho
Expositor: Francisco Aires (Psicólogo)
10h45 – Roda de Conversas (Mediador)
12h00 – Encerramento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA