Coreógrafa Ligia Coêlho indica filmes protagonizados por Xuxa para assistir
A dançarina estreará um espetáculo inspirado em um dos filmes da atriz
Nesta segunda-feira (27), a cantora, atriz, apresentadora e “rainha dos baixinhos”, Xuxa Meneghel comemora 60 anos de vida. Nascida no Rio Grande do Sul, a loira esteve desde muito cedo na frente dos holofotes e começou a carreira com apenas 16 anos como modelo. Ainda na década de 80, ela começou a namorar o astro do futebol Pelé e ficou conhecida em todo o país.
VEJA MAIS
Com seis décadas de existência, a artista reúne em sua carreira diversos trabalhos como modelo, apresentadora, cantora e atriz, com os mais variados filmes. Além de ainda se manter como a ídola e inspiração de gerações que cresceram em meio ao sucesso dela.
Uma dessas pessoas que vê Xuxa com admiração é a paraense Ligia Coêlho. A professora de dança e coreógrafa trabalha na área há 13 anos, além de atuar em direção teatral, cenografia, maquiagem artística e figurino.
Desde 2016 ela trabalha diretamente com o teatro e atualmente possui o seu próprio espaço chamado Caixa de Teatro. Seu próximo projeto é baseado em um dos filmes de grande sucesso de Xuxa, “Lua de Cristal”, de 1990. A expectativa é que o espetáculo tenha a sua estreia em agosto deste ano.
Em comemoração a data do aniversário da artista, Ligia indica o top 3 filmes da atriz que valem a pena assistir.
A primeira opção não poderia ser outra além de “Lua de Cristal”, como afirma a diretora. O longa tem em seu elenco nomes como Sérgio Mallandro, Júlia Lemmertz e Marilu Bueno. E conta a história de Maria da Graça, uma garota do interior que chega na cidade grande e conhece Bob, com quem consegue realizar o sonho de ter aulas de canto. “Sou encantada porque mostra o quanto é importante acreditar em seus sonhos e nunca desistir deles”, afirma ela.
O segundo filme indicado é “A princesa Xuxa e Os Trapalhões”, o qual surgiu da ideia de juntar dois clássicos do início dos anos 90, a “rainha dos baixinhos” e o grupo humorístico protagonizado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias. “Um filme super divertido, onde mostra ela [Xuxa] linda, como sempre, ao lado dos trapalhões, que naquela época eu também era muito fã. O que fez o filme ser ainda mais divertido pra mim”, aponta ela.
Para finalizar, a coreógrafa indica o longa “Super Xuxa contra o baixo astral”, lançado em 1988 e protagonizado pela mãe de Sasha e os atores Guilherme Karan e Tuca Andrada. “Outro filme maravilhoso dela que traz uma mensagem maravilhosa sobre um mundo de pessoas malvadas, e ela [Xuxa] com seu alto astral irá tornar o mundo melhor colorindo ele. O mais legal é que nesse filme tem como trilha sonora uma das melhores músicas dela que é super conhecida, “Arco-íris”, que eu adoro também.
(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA