Companhia de dança em cadeira de rodas da FCP representa o Brasil na Alemanha

Integrantes da cia. 'Do Nosso Jeito' participam de Campeonato Mundial de ParaDança na cidade de Bonn

Redação Integrada
fonte

Formada por cadeirantes e andantes, a Companhia de Dança "Do Nosso Jeito" representa o Brasil no Campeonato Mundial de ParaDança, na cidade de Bonn, na Alemanha. A competição teve início na última terça-feira (26). 

A iniciativa "Do Nosso Jeito" é promovida pela Fundação Cultural do Pará (FCP) e começou no Núcleo de Oficinas Curro Velho. Atualmente, a companhia realiza as aulas no prédio da Casa das Artes, no bairro de Nazaré.

"Esse projeto atende uma média de 60 pessoas com e sem deficiência, pois é um projeto de inclusão, nosso objetivo não é excluir ninguém. A partir do projeto nasceu a companhia "Do Nosso Jeito", composta por 16 bailarinos, entre andantes e cadeirantes, onde sou a técnica responsável. Trabalhamos tanto a dança esportiva quanto a dança artística, motivo pelo qual contamos com o apoio tanto da FCP, quanto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL)", explica Thays Reis, técnica em gestão cultural da FCP.

O Campeonato Mundial de ParaDança 2019 na Alemanha tem duas vertentes: dança esportiva e dança artística, onde Adriano Silva, Jeniffer Soares, Cleyton Bentes e Thays Reis e o técnico Ricardo Reis vão concorrer em busca da medalha brasileira.

Eles vão concorrer nas categorias freestyle, na categoria esportivo/avançado comb (um andante e um cadeirante), e na categoria esportivo/avançado single (apenas cadeirante), nos cinco ritmos latinos da categoria esportiva: samba, rumba, jive, chachacha e passo doble. 

DESEMPENHO

A Companhia alcançou excelente atuação durante os últimos Campeonatos Brasileiros, 2018 e 2019, e na Copa dos Continentes, realizada em setembro deste ano em São Petersburgo, na Rússia. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA