Comitê ‘Arte Pela Vida’ participa do Projeto Circular neste domingo
Comitê, apoiado pela artista plástica Rose Maiorana apresenta programação especial na nova sede, localizada no Mercado de Carne Francisco Bolonha
Com 10 anos de atividade na sociedade, o Circular Campina Cidade Velha realizou a primeira edição de 2023 neste domingo (02), no Mercado de Carne Francisco Bolonha, em Belém. O Comitê “Arte Pela Vida”, apoiado pela diretora comercial do Grupo Liberal e artista plástica Rose Maiorana fez parte do projeto. A programação do comitê contou com música, gastronomia e uma feira de empreendedores.
Davidson Porteglio, um dos coordenadores do comitê falou da importância desse espaço e do carinho que a artista plástica Rose Maiorana tem pela causa. “Quando a Rose Maiorana começou a fazer obras de arte, nós convidamos para ela fazer uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré para participar de uma exposição do nosso comitê”, afirmou. O coordenador ressaltou ainda que foi neste momento, em que surgiu o convite para que ela fosse madrinha do comitê. “Ela prontamente abriu os braços e veste a nossa camisa”.
Davidson reforça que hoje o foco é a saúde e a prevenção. “Nosso maior objetivo sempre foi esse, levar informação através da prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) ”. No evento deste domingo, o público estar podendo contar com informação, exames e ainda uma feira de empreendedores apoiados pelo comitê. Ou seja, o evento também beneficia a economia dos pequenos empreendedores e incentiva para novas ações como essa.
Francisco Vasconcelos, também coordenador do comitê, reforça que a principal missão do evento é valorizar o novo espaço do comitê, agora dentro do Mercado de Carne Francisco Bolonha. “Além disso, queremos mais uma vez, levar informação da cultura, da saúde pública e principalmente da conscientização e prevenção contra as IST’S”, concluiu.
VEJA MAIS
No local, foi oferecido ao público, pequenos brechós com a venda de chaveiros, bolsas, acessórios de maquiagem. E ainda, massagem relaxante, apresentações musicais e distribuição de preservativos.
Ao ser questionada sobre o sentimento de ser madrinha do “Arte pela Vida”, a diretora comercial do Grupo Liberal e artista plástica, Rose Maiorana se emociona. “Ser madrinha de um projeto como esse é motivo de muita honra. Você receber um convite para ajudar o próximo, a gente sabe que essa ajuda vale a pena, eles transformam vidas”, destacou.
O comitê “Arte pela Vida” tem 27 anos de atuação no Estado do Pará, levando conscientização à sociedade sobre o assunto de HIV/AIDS e, também, conta que a missão principal é garantir a dignidade das pessoas vivendo com HIV/AIDS.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA