Com ilustrações de Portinari, edição rara de livro de Machado de Assis é relançada

Edição de 1943 de "Memórias Póstumas de Brás Cubas" teve apenas 400 exemplares; reedição traz textos inéditos

Redação Integrada
fonte

Considerada uma das obras mais importantes de Machado de Assis, "Memórias Póstumas de Brás Cubas" teve uma edição rara publicada em 1943. O livro, que carrega ilustrações de Candido Portinari - um dos maiores artistas plásticos do país, teve uma tiragem de apenas 400 exempleres ne época; e agora volta ao mercado em uma reedição feita pela editora Antofágica.

O livro traz ainda textos inéditos de Rogério Fernandes dos Santos, especialista na obra machadiana; Isabella Lubrano, do canal Ler Antes de Morrer; e João Candido Portinari, diretor do Projeto Portinari e filho de Candido Portinari. Outro destaque da edição é que ela carrega o retraro de Machado de Assis negro, do projeto "Machado de Assis Real", criado para corrigir o racismo na literatura brasileira, que ao longo dos anos em branqueceu a imagem de Machado.

O livro chega ao mercado pelo valor de R$ 69,90, com 456 páginas. Este é o segundo lançamento da editora Antofágica, que teve "A Metamorsofe", de Franz Kafka, como sua primeira publicação, carregando novo projeto gráfico com ilustrações de Lourenço Mutarelli.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA