Cláudio Guilhon lança novo livro 'Lagoa dos Insulados'

O romance espírita será lançado nesta quarta-feira, 15, em formato virtual.

Enize Vidigal O Liberal

Recém-eleito para a Academia Paraense de Letras (APL), o autor espírita Cláudio Guilhon lança nesta quarta-feira, 15, o novo livro psicografado “Lagoa dos Insulados” (Ed. Lugar ao Sol), cuja história foi ditada pelo espírito de Rita de Cássia. O lançamento será virtual, às 18 horas, pelo site do escritor www.livrosguilhon.com.br, onde esse e outros livros do autor estarão disponíveis para venda.

“Lagoa dos Insulados” é o sétimo livro publicado por Cláudio Guilhon, sendo o segundo lançado somente este ano, dentre a série de romances espíritas ditados por Rita de Cássia.  Cláudio Guilhon tem 57 anos, é médico oftalmologista e aposentado da Marinha.

image (Capa)

No dia do lançamento, “Lagoa dos Insulados” terá desconto de 20%, ficando a R$ 43,00. Todos os valores arrecadados com a venda dos livros são destinados a obras de caridade realizadas por Cláudio Guilhon, a família e os amigos do Centro Espírita Yvon Costa.

O novo livro é a biografia de uma mulher chamada Charlene, que viveu no interior da França, no Século XIX, e que apresenta as chagas de Cristo (marcas no próprio corpo dos ferimentos sofridos por Jesus quando foi crucificado). Com as chagas, ela curava doenças até então desconhecidas da ciência, praticando a caridade que preceituam as religiões cristãs, mas Charlene sofria a discriminação e o descrédito públicos pelos fatos sobrenaturais que enfrentava no plano terreno.

“O livro conta todo o sofrimento que ela teve por ter recebido essa graça. Ela foi muito questionada por autoridades religiosas e científicas, achavam que ela tinha uma doença (motivo das feridas). Ela era uma pessoa simples e humilde, que fez muito bem para as pessoas. Ela morou em um convento, onde trabalhou, mas também ali ela foi discriminada”, conta Guilhon.

“Lagoa dos Insulados” aborda situações de inveja, discriminação e pressão psicológica que Charlene enfrentava sozinha, além de evidenciar o contraste entre o orgulho e a vaidade demonstrados pelas autoridades religiosas e a conduta simples de Charlene. “Ela lutava sozinha. Não é como hoje, que as pessoas têm grupos que se apoiam”, acrescenta.

O espírito de Charlene, segundo o autor, integra o grupo de irmãs de caridade de Rita de Cássia. “Ela (Rita) traz essa obra de uma irmã de caridade que não teve nenhum reconhecimento ou destaque público, se manteve anônima dentro da Igreja Católica e nem foi tornada santa”.

Site e editora

Na loja virtual do site também estão disponíveis os romances espíritas ditados por Rita de Cássia que foram anteriormente lançados por Cláudio Guilhon, exceto o primeiro, “Luzes no Passado”, que está esgotado e, por sinal, ganhou edição publicada em espanhol na Espanha, em 2019.

“Lagoa dos Insulados” é o primeiro livro que Cláudio Guilhon lança por meio da própria editora, Lugar ao Sol, recém-criada. A editora vai seguir publicando os livros psicografados de Rita de Cássia – sete livros inéditos já estão prontos para publicação – e também livros didáticos através dos selos “Serra Azul”, para os espíritas, e o “Intelectuale”, para as obras educacionais.

Por enquanto, “Lagoa dos Insulados” está disponível somente em formato impresso, mas também vai ganhar versão digital.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA