Karla Sofía Gascón, de 'Emília Pérez', parabeniza Brasil e 'Ainda Estou Aqui' por Oscar

A atriz participou de Emília Pérez, considerado o maior rival de Ainda Estou Aqui nas premiações de cinema

Maria Fernanda Viana*
fonte

Karla Sofía Gascón surpreendeu internautas ao parabenizar Ainda Estou Aqui pelo primeiro Oscar do Brasil. O filme de Walter Salles ganhou a estatueta de Melhor Filme Internacional.

VEJA MAIS

image Karla Sofía Gascón, estrela de 'Emilia Pérez', pede desculpas por tweets racistas e ofensivos
A atriz espanhola declarou que, na condição de uma mulher trans, conhece a marginalização e que sente por aqueles a quem "causou dor"

image Karla Gascón se pronuncia após acusar equipe de Fernanda Torres de ódio contra 'Emilia Pérez'
Usuários das redes sociais acusaram a atriz do filme francês de infringir regras da Academia

image O que a BBC disse sobre 'Ainda Estou Aqui'; filme está na lista dos melhores de 2024
O filme francês Emilia Pérez, com Karla Sofía Gascón e Zoë Saldaña, maior concorrente do brasileiro ao Oscar, também ganhou muitos elogios



"É bonito ver como tantas pessoas vivem com entusiasmo e celebram. Parabéns, Ainda Estou Aqui. Parabéns a todos os brasileiros que aproveitam com amor e apoiaram os seus com respeito aos outros participantes", escreveu no Instagram nesta sexta-feira, 7.

A atriz participou de Emília Pérez, considerado o maior rival de Ainda Estou Aqui nas premiações de cinema. O filme recebeu 13 indicações ao Oscar. Ela foi indicada a categoria de Melhor Atriz - assim como Fernanda Torres.

Em eventos que antecederam a premiação, era possível ver as duas conversando e em clima amigável. No entanto, tudo mudou quando a atriz espanhola veio ao Brasil e afirmou que a equipe de Fernanda Torres estava trabalhando para destruir sua imagem. Após críticas, ela voltou atrás e negou as acusações.

Além disso, Karla Sofía Gascón também foi alvo de críticas após internautas resgatarem falas controversas em suas redes sociais.

Em 2020, ela fez comentários sobre George Floyd, homem negro que foi morto por um policial branco em uma abordagem nos Estados Unidos. O policial, Derek Chauvin, ajoelhou sobre o pescoço da vítima, após ela supostamente usar uma nota falsificada em um mercado.

"Eu realmente acredito que poucas pessoas se importaram com George Floyd, um viciado em drogas e um traficante, mas sua morte serviu para destacar mais uma vez que há aqueles que ainda consideram os negros como macacos sem direitos e aqueles que consideram que policiais sejam assassinos. Tudo errado", escreveu no X (antigo Twitter). A morte de Floyd impulsionou o movimento Black Lives Matter.

Além disso, usuários também acusaram Karla de intolerância religiosa. Em 2020, ela comentou sobre o ataque terrorista que aconteceu em Nice, na França, no qual três pessoas foram esfaqueadas e uma foi decapitada. "Novo atentado na França, decapitados em Nice por um desses retardados de Alá. Quantas vezes teremos que expulsar esses energúmenos da Europa até nos darmos conta de que sua religião é incompatível com os valores ocidentais?"

Em 2016, ela chamou o islã de "viveiro infeccioso para a humanidade que precisa urgentemente ser curado". No ano de 2021, a atriz questionou a presença de muçulmanos na Espanha e escreveu: "É só impressão minha, ou há cada vez mais muçulmanos na Espanha? Toda vez que vou buscar minha filha na escola, já há mais mulheres com cabelos cobertos e as saias abaixadas até os calcanhares. Talvez, no ano que vem, em vez de inglês, tenhamos que ensinar árabe... e comer cordeiros."

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA