MENU

BUSCA

'Ainda Estou Aqui' recebe indicação ao BAFTA 2025

Longa recebeu indicação na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa

Pedro Garcia

O longa "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, recebeu uma indicação na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no BAFTA 2025, a principal premiação de cinema do Reino Unido, frequentemente referida como o "Oscar britânico". O filme, que tem Fernanda Torres no papel principal, já havia sido mencionada na pré-lista do prêmio divulgada no início de janeiro, confirmando sua posição entre os concorrentes.

A indicação representa uma conquista significante para o filme, que não conseguiu outras nomeações. Apesar das expectativas em relação à atuação de Fernanda Torres, a atriz não foi incluída nas listas de pré-indicados nas categorias de atuação. Essa única indicação ao BAFTA reforça as chances de "Ainda Estou Aqui" ser considerado para a lista final do Oscar 2025, na categoria de Melhor Filme Internacional.

VEJA MAIS

Jornal francês detona ‘Ainda Estou Aqui’ e atuação de Fernanda Torres
O longa brasileiro chegou nesta semana a cerca de 200 salas de cinema francesas

Fernanda Torres e Demi Moore são favoritas ao Oscar de 'Melhor Atriz', diz New York Post
Atrizes dominam a temporada de premiações e prometem uma disputa histórica pela estatueta de 2025

Além de "Ainda Estou Aqui", também foram indicados na categoria "Emilia Pérez", "Tudo que Imaginamos como Luz", "A Semente do Fruto Sagrado" e "Kneecap".
A cerimônia de entrega dos prêmios será em 16 de fevereiro.

Atualmente, há especulações sobre a possibilidade do longa também ser indicado nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado na academia estatunidense. No entanto, o anúncio oficial das indicações do Oscar foi adiado devido aos incêndios em Los Angeles e está previsto para ocorrer em 23 de janeiro. A cerimônia está agendada para 2 de março.

A produção também se junta a uma lista respeitável de filmes brasileiros que já conquistaram prêmios internacionais, incluindo "Central do Brasil", igualmente dirigido por Walter Salles.

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

 

Cinema