CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'A Febre' conquista dois prêmios no Festival do Rio

Longa venceu Melhor Direção e o Prêmio Especial do Júri e já acumula 18 prêmios em festivais

Redação Integrada
fonte

“A Febre” conquistou os prêmios de Melhor Direção para Maya Da-Rin e o Prêmio Especial do Júri, no Festival do Rio 2019. O longa já recebeu 18 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Com presença confirmada em mais de 35 festivais internacionais, “A Febre” vai integrar a mostra Bright Future do Festival de Roterdã, na  Holanda, que se inicia em 22 de janeiro.

O filme conta a história de Justino, um indígena do povo Desana que trabalha como vigilante em um porto de cargas e vive na periferia de Manaus. Desde a morte da esposa, a filha Vanessa torna-se a principal companhia dele. Porém, ela está de partida para estudar Medicina em Brasília. Justino é tomado por uma febre forte e, durante as noites, uma criatura misteriosa passa a seguir os passos dele. Durante o dia, ele luta para se manter acordado no trabalho. Porém, a rotina no porto é transformada com a chegada de um novo vigia. Nesse meio tempo, o irmão de Justino vem de visita e o faz relembrar a vida na aldeia, de onde partiu há mais de 20 anos.

A produção é da Tamanduá Vermelho e Enquadramento Produções, em coprodução com Still Moving (França) e Komplizen Film (Alemanha). No Brasil o filme será distribuído pela Vitrine Filmes. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA