Celine Dion revela doença neurológica e cancela turnê
A canadense fez o anúncio por meio de suas redes sociais
A cantora Céline Dion pegou os fãs de surpresa ao revelar nesta quinta-feira (8), que sofre de uma doença neurológica rara e incurável, conhecida como síndrome da pessoa rígida (SPR). A canadense fez o anúncio por meio de suas redes sociais, explicando o cancelamento de oito shows em 2023 e o adiamento de uma turnê mundial para 2024.
A cantora fez um desabafo. "Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado... Me dói dizer que não estou pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro", disse.
VEJA MAIS
A SPR causa espasmos persistentes. Nos estágios finais da doença, o paciente tem dificuldades de locomoção, além de apresentar frequentes fraturas ósseas e lesões musculares. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, a síndrome da pessoa rígida é "uma doença muito rara que afeta apenas uma ou duas pessoas por milhão".
A cantora ressaltou ainda que os espasmos estão a impedindo de cantar, mas que está em tratamento para recuperar o desempenho. "Só sei cantar, é o que fiz toda a minha vida e é o que mais gosto de fazer", disse. Ainda, disse sentir falta de se apresentar e que espera poder ver os fãs em breve.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA