Ziraldo morreu: confira 4 obras marcantes do autor

Ao longo da carreira, Ziraldo publicou mais de 130 obras, muitas das quais traduzidas para vários idiomas. Destacamos quatro obras marcantes de Ziraldo, que exemplificam seu talento e criatividade

O Liberal

O desenhista, poeta, cronista, chargista, caricaturista e jornalista Ziraldo Alves Pinto, popularmente conhecido como Ziraldo, morreu em casa neste sábado (06), aos 91 anos. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte. Ziraldo deixa um vasto legado, sendo celebrado pela capacidade ímpar de criar obras que cativam e inspiram leitores de diversas gerações. 

Ziraldo será lembrado não apenas pelas contribuições à literatura infantojuvenil, mas também pelo papel ativo na luta pela democracia, durante a ditadura militar, e pela arte engajada, que continua a influenciar positivamente crianças, jovens e adultos. Ao longo da carreira publicou mais de 130 obras, muitas das quais traduzidas para vários idiomas. Destacamos quatro obras marcantes de Ziraldo, que exemplificam seu talento e criatividade:

O Menino da Terra: Parte da série "Os Meninos dos Planetas", essa obra narra a aventura de Nan, um menino enviado ao espaço para escapar da destruição da Terra, apenas para retornar e se deparar com uma realidade sombria.

O Livro do Não: Uma obra que destaca a importância da liberdade de expressão e da capacidade de dizer e aceitar um "não", protagonizada pelo icônico Menino Maluquinho.

Flicts: Esta história fala de uma cor única e deslocada, Flicts, que busca sem sucesso um lugar onde possa pertencer. A obra, que celebra 50 anos com uma edição comemorativa, inclui comentários de figuras ilustres e uma crônica de Carlos Drummond de Andrade.

O Planeta Lilás: Uma exploração da curiosidade e da aventura por meio de um personagem que deseja conhecer mais do que seu monótono Planeta Lilás, apenas para descobrir a imensidão que pode ser encontrada dentro de um livro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA