TBT: Tragédia com Gerson Brenner completa 25 anos; relembre
Ator viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro quando foi baleado na cabeça numa tentativa de assalto
No dia 17 de agosto de 1998, há exatos 25 anos, Gerson Brenner viajava de São Paulo ao Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da novela Corpo Dourado, da TV Globo. O seu personagem Jorginho era par romântico da atriz Danielle Winits.
Por volta das 4h da manhã, a viagem foi interrompida. Gerson estava na estrada quando sofreu uma emboscada criminosa.
A Polícia Rodoviária Estadual já encontrou o ator caído ao lado do carro e pedras jogadas na pista. Os dois pneus do lado esquerdo do automóvel estavam estourados e um deles chegou a ser trocado. Nas mãos de Gerson tinha graxa. Dinheiro e objetos de valor que estavam no interior do veículo do ator não foram levados pelos bandidos.
VEJA MAIS
Até hoje, não se sabe ao certo o que ocorreu. Há uma hipótese de que o ator tenha reagido a um assalto. Na ocasião, Gerson levou um tiro na cabeça, perdeu massa encefálica e acabou sendo levado primeiramente para a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí (SP). Depois ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, e ficou na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em coma por 16 dias.
Hoje, 25 anos depois, o ator ainda luta para se movimentar, falar e se alimentar. Ele mora em uma casa na Zona Sul de São Paulo, com a psicóloga Marta Mendonça, com quem Gerson é casado há mais de duas décadas. Gerson Brenner, hoje com 63 anos, era um dos principais galãs de novela da década de 1990.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA