Sertanejo Thiago Costa passa por nova cirurgia e segue na UTI em quadro estável
Segundo a assessoria do artista, o cantor passa bem após a intervenção cirúrgica no antebraço e está consciente
O cantor sertanejo Thiago Costa passou por uma nova intervenção cirúrgica, desta vez no antebraço, na manhã desta quarta-feira (17). Segundo a assessoria do artista, o procedimento foi um "sucesso" e o paraense retornou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, onde permanece internado. Um novo boletim médico deve ser divulgado por volta das 19h, com as informações oficiais da equipe de saúde.
VEJA MAIS:
Ainda segundo a assessoria, Thiago Costa está "estável, dentro do quadro de saúde em que ele se encontra e está consciente e orientado".
Um dia antes da segunda cirurgia, a assessoria de comunicação do artista informou, na noite de terça-feira (16), que o cantor passou por um procedimento cirúrgico com fixador externo em membro inferior direito e procedimento com a vascular.
O artista também recebeu bolsas de sangue, levantadas durante a campanha de doação em prol do sertanejo. "Felizmente ele conseguiu receber o que precisava para hoje, mas estamos incentivando que as pessoas continuem com as doações", informou ainda a assessoria. Ainda não há informações sobre a previsão de alta médica do artista.
Por conta do baixo estoque de sangue na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Estado do Pará (Hemopa), a família solicita que doações de sangue tipo A+ sejam direcionados em nome do artista, com as seguintes informações: Thiago Costa da Silva, hospitalizado no Hospital Metropolitano e código 708. Qualquer pessoa pode fazer a doação, conforme as regras de doação.
Entenda o caso
Thiago Costa sofreu um acidente na última quinta-feira (11), em Belém, após o jet-ski em que ele estava colidir com uma lancha. O acidente náutico ocorreu próximo ao furo do Maguari, bairro do Tenoné. Por conta da gravidade das lesões, o cantor foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, onde segue internado até esta quarta-feira (17).
Por conta da gravidade da lesão em uma das pernas, o artista perdeu muito sangue e precisou passar por uma primeira transfusão de sangue na noite do sábado (13), mas as doações ainda são necessárias, segundo a assessoria de Thiago.
O cantor paraense começou a carreira em Mãe do Rio, nordeste paraense, mas há dez anos se mudou para Belém e vem ganhando com a carreira artística no segmento sertanejo. Em junho deste ano, o artista se apresentou no Arraial Liberal, uma live especial que contou com vários artistas locais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA