Roberto Justus descobre tumor maligno na bexiga: ‘Vou fazer quimioterapia preventiva’
Empresário usou o Instagram para compartilhar a notícia com os seguidores e ressaltar a importância de realizar exames regularmente
O empresário e apresentador Roberto Justus, de 67 anos, afirmou ter descoberto um tumor na bexiga após a realização de seu check-up médico anual. A notícia foi compartilhada por Justus por meio de um vídeo publicado no Instagram no domingo (6). Segundo o empresário, ele agora fará 12 sessões de quimioterapia preventiva mesmo após ter feito a cirurgia para retirada do tumor maligno.
VEJA MAIS
De acordo com Justus, o assunto pessoal merecia ser compartilhado para ajudar outras pessoas sobre a importância da realização de exames para um diagnóstico precoce de uma possível doença.
“Durante um check-up que faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo em cima da bexiga, pra quem quer entender melhor, talvez um cisto, que tinha uma coisa sólida dentro”, explicou Justus.
Aconselhado pelo médico, o apresentador passou por uma cirurgia para descobrir o tipo do cisto encontrado. Após a intervenção cirúrgica, o resultado apontou que o pequeno tumor era maligno.
“Então, eu tinha câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo. Eu peguei no exame. Quando trata o assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém", enfatizou Justus. Confira a publicação do empresário:
Agora, o próximo passo para Justus é a quimioterapia preventiva, que será realizada no período de 12 semanas, com 8 sessões. Após a retirada do tumor, o apresentador realizou uma bateria de exames que indicou que seu organismo não possui qualquer resquício da doença. Mesmo com o resultado, o empresário quer realizar o tratamento para evitar um futuro problema de saúde.
“Vou fazer tratamento preventivo para evitar que alguma célula tenha escapado pro meu organismo. Fiz PET scam ontem que é um exame geral, não tem nada, estou limpo, porém pode ter escapado. Então, vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas 8 sessões. É importante para eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura."
Nos comentários, a esposa Ana Paula Siebert demonstrou apoio ao marido.”Meu amor, você é exemplo de força, tudo ficará bem. Estamos e estaremos juntos. Te amo”, escreveu.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA