Rita Lee revela o que acha sobre ser chamada de ‘Rainha do Rock’: ‘cafona’

A cantora contou um pouco de sua relação com os fãs e cantores da nova geração do rock

Maiza Santos

A cantora Rita Lee foi homenageada no Grammy Latino nesta quinta-feira (17), ao receber o Lifetime Achievement Award. Com 74 anos, sendo 50 deles dedicados à carreira, a cantora fez algumas revelações sobre os títulos que já recebeu na estrada musical. Durante entrevista à revista Rolling Stone Brasil, onde foi capa da edição especial, ela também contou sobre a relação com os fãs e os novos artistas do rock que surgem atualmente.

VEJA MAIS

image Rita Lee receberá o Prêmio de Excelência Musical do Grammy Latino este ano
Na vida pessoal, a cantora enfrenta um câncer de pulmão

image Após diagnóstico de câncer, Rita Lee aparece de cabelos curtos em foto
Problema no pulmão da cantora de 74 anos já foi curado

image Museu da Imagem e do Som tem exposição sobre Rita Lee
Exposição percorre a história da Rainha do Rock em 18 áreas temáticas

Celebrando os 50 anos no cenário musical, Rita Lee comentou sobre os artistas que emergiram no Rock. “Essa meninada é danada. São bandleaders, sabem o que querem, me mandam recados, vídeos de suas apresentações. E vejo que, todas, cada uma à sua maneira, além de bonitas e gostosas, são afiadas e afinadas', disse Rita Lee.

Além disso, Rita Lee falou o que acha sobre ser considerada a ‘Rainha do Rock’. “Gosto mais de ser chamada de ‘padroeira da liberdade’ do que ‘rainha do rock’, que acho um tanto cafona”, declarou a artista.

Rita também falou sobre a exposição feita em sua homenagem no Museu da Imagem e do Som, que percorreu a trajetória da rockeira em 18 áreas temáticas.

“A expo foi linda, obra de três filhos queridos. Guilherme Samora, meu editor e jornalista, foi o diretor artístico; Chico Spinosa meu carnavalesco favorito, foi o cenógrafo; e Juca, meu filho do meio, foi o curador. Levantaram meu baú de roupas de show, instrumentos e curiosidades minhas. Havia um espaço para quem quisesse escrever um bilhetinho para mim e até hoje estou lendo, de tantas cartinhas que recebi. Fico impressionada com as crianças, que me tratam como vovó Rita. Elas conhecem músicas minhas, me desenham, mandam cartinhas de amor... e eu fico toda babando”, afirmou.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Ana Matos)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA