Racismo contra Seu Jorge: Vídeo mostra quando cantor foi chamado de 'macaco' em show

A Polícia Civil teve acesso ao vídeo e agora espera pelas imagens das câmeras de segurança do local.

Bruna Dias
fonte

Após a grande repercussão sobre os ataques racistas que Seu Jorge sofreu em um show, a Polícia Civil de Porto Alegre (RS) teve acesso a um vídeo que mostra o encerramento do show do cantor. O fato aconteceu na última sexta-feira (14), no clube Grêmio Náutico União (GNU), na capital gaúcha. A PC uma fez uma solicitação formal ao clube para que seja entregue, em até três dias, as imagens de câmeras de segurança do espaço.

VEJA MAIS

image Seu Jorge fala pela primeira vez sobre ataques racistas: 'muito ódio gratuito'; vídeo
Em um vídeo com a bandeira do Rio Grande do Sul estampada ao fundo, o artista desabafou sobre os xingamentos, que intitulou de 'ódio gratuito e muita grosseria racista'; confira

image Começam as investigações sobre o caso de racismo contra Seu Jorge em Porto Alegre
A Polícia investiga os vídeos do evento

A delegada Andrea Mattos, titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, é a responsável por investigar o caso. Ela falou ao G1 o que foi possível ouvir no vídeo, e informou que alguém grita "macaco" e em outro instante, as pessoas começam a imitar o animal.

"Hoje [terça-feira], irei intimar o dirigente do clube e pegar identificação dos organizadores", afirma. A delegada tem como objetivo identificar suspeitos do crime de racismo praticado no local.

O GNU, se manifestou por meio de nota, disse que está apurando internamente os fatos e que, se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados.

Veja a nota na íntegra: 

O presidente do Grêmio Náutico União, Paulo José Kolberg Bing, irá conceder entrevista coletiva à imprensa às 14h. O Clube ressalta que está colaborando com as investigações relativas à possibilidade de ocorrência de racismo durante apresentação do cantor Seu Jorge, realizada em suas dependências em 14 de outubro.

É de total interesse do Grêmio Náutico União a transparente apuração dos fatos. Na eventualidade de comprovação de crime, defendemos a punição dos envolvidos na forma da lei.

Reafirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA