Princesa Diana deixa bilhete 'macabro' antes de morrer

Na mensagem, ela acusa o príncipe Charles de tentar matá-la: 'Meu marido planeja um acidente'

O Liberal

Muitos mistérios ainda cercam a morte da Princesa Diana. Recentemente, foi divulgado um relatório expondo que o Príncipe Charles foi investigado pela polícia britânica em 2005 sobre a morte de sua ex-esposa, Lady Di. Segundo o Uol, a investigação fez parte da operação Paget, que apurava diversas teorias sobre a morte de Diana.

O suposto bilhete misterioso escrito por Diana, em 1995, dizia: "Meu marido está planejando um 'acidente' no meu carro, com falha no freio e sério ferimento na cabeça". Após isto, as informações são de que um ex-chefe da Scotland Yard conversou com o príncipe sobre a acusação.

O casal não estava mais juntos desde 1996 e a mensagem foi divulgada em 2003. Mas Charles só foi questionado pelos investigadores em 2005: "Sim, alegações foram feitas sobre o Príncipe e outros membros da realeza, mas tivemos que encontrar ou examinar as evidências antes de abordá-lo com perguntas formais", afirmou o ex-chefe de polícia.

Ele explicou que nenhuma outra evidência surgiu para apoiar o bilhete de Diana, então Charles não poderia ser considerado um suspeito formal. Ainda contou que leu o bilhete para o príncipe e questionou: "Por que você acha que a princesa escreveu este bilhete, senhor?". Charles respondeu: "Eu nunca soube nada sobre [a nota] até sua publicação na mídia".

O ex-chefe continuou: "Você não discutiu esta nota com ela, senhor?". Charles disse: "Não, eu não sabia que existia". Quando foi perguntado se sabia o motivo da princesa ter tais sentimentos, o príncipe falou: "Não, não quero".

Veja quais foram as últimas palavras da Princesa Diana antes de morrer, em 31 de agosto de 1997, num acidente de carro em Paris. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA