CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Por qual time Fernanda Torres torce? Saiba o clube do coração da ganhadora do Globo de Ouro 2025

Atriz e filha de Fernanda Montenegro teve influência na infância para torcer pelo time do coração

Gabriel Bentes
fonte

Fernanda Torres trouxe felicidade aos brasileiros após conquistar o prêmio no Globo de Ouro na madrugada desta segunda-feira (6) pela sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui". A atriz brasileira, de 59 anos, venceu na categoria de melhor atriz de filme de drama, a qual concorreu com Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton, (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee). A premiação ocorreu no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, na Califórnia.

Com o feito, várias homenagens à artista foram publicadas nas redes sociais. O perfil do Corinthians, por exemplo, publicou uma foto com uma blusa exclusiva do time com o nome de Torres atrás.

No Brasil, conhecido por ser o "país do futebol", o time que a pessoa torce é um detalhe que chama atenção, por agradar uns e "chatear" outros. A filha de Fernanda Montenegro, por sua vez, já revelou qual o seu "clube do coração" - e, de antemão, não é o Corinthians.

VEJA MAIS

image Prêmios de 'Ainda Estou Aqui': confira as indicações e vitórias do filme com Fernanda Torres
Dirigido por Walter Salles, o longa já concorreu em sete premiações até o momento

image Fernanda Torres pode ganhar no Oscar 2025? Veja quais as chances após vitória no Globo de Ouro
Atriz brasileira, vencedora de estatueta no Globo de Ouro pelo filme "Ainda Estou Aqui", está sondada a ganhar no Oscar 2025

image VÍDEO: Fernanda Montenegro reage à vitória de sua filha, Fernanda Torres, no Globo de Ouro
Fernanda Torres foi premiada como Melhor Atriz em Filme de Drama, tornando-se a segunda brasileira a ganhar o troféu — a primeira foi sua própria mãe, que venceu em 1999 por "Central do Brasil"

Amor por time tricolor e fama entre familiares

Nascida com influência dos familiares fanáticos pelo Fluminense, Fernanda Torres acabou seguindo os mesmos passos e se intitulou torcedora do tricolor durante a infância. Mas, seu coração deu uma balançada e ela acabou assumindo amor pelo Flamengo e ganhou a fama de "vira-casaca". Porém, anos depois, em 2008, sua paixão pelo Clube das Laranjeiras retornou nas vésperas da final da Copa Libertadores.

"Estou muito feliz, porque tenho um histórico com os times (Fluminense e Flamengo). Eu nasci Fluminense, virei casaca e tenho uma família de fluminenses. Então, estou sendo levada de volta ao berço, mas eu não tenho mais volta”, contou a atriz à ‘TV Flu’, em 2014.

Fernanda revelou ainda que ficou conhecida entre os familiares de "pé frio" em dia de jogo, ou seja, aquele que traz azar para o time. "Na Libertadores (de 2008), meu marido Andrucha levou o Joaquim e os meus enteados em todos os jogos, e o time só ganhando. Meu marido viajou, e eu falei: ‘Filho, vou te levar na final’. Nós ficamos prorrogação, perdemos nos pênaltis e desde então eu era tida como o maior pé frio da história”, finalizou.

Mesmo que tenha ganhado a fama de "pé frio", a atriz não voltou a torcer para o Flamengo, mesmo que seja alvo de brincadeiras da família em dia de jogo do Fluminense: “Eu fui expulsa de casa. O Joaquim falava ‘sai da sala’”, contou a artista.

(*Gabriel Bentes, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA