PF e Ibama apreendem macacos de Nicole Bahls: 'Documentos eram falsificados'
A documentação relativa aos animais silvestres era falsa.
Agentes da Polícia Federal e do Ibama deram uma batida no sítio de Nicole Bahls, em Itaboraí, no Rio de Janeiro, após a famosa ter postado um ensaio de fotos com os seus dois novos macacos de estimação. Os filhotes de animais foram apreendidos nesta quarta-feira (18). Os agentes afirmaram que os animais estavam com documentação falsificada.
Após a apreensão, Nicole foi para as redes sociais se explicar. Ela alegou que não sabia que estava com animais traficados: "Ontem teve uma operação aqui em casa da Polícia Federal e do Ibama para ver os documentos. Os dois macaquinhos eram falsificados", disse.
VEJA MAIS
"E agora, o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltaram para o habitat deles, para a natureza, e eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possível", acrescentou, emocionada.
A apresentadora ganhou os animais do namorado Marcelo Viana. "Estou arrasada. Foram 90 dias com eles, dando (de) mamar, amor, carinho. Eles (os agentes) estiveram aqui e viram que os bichinhos foram super bem cuidados, que eles estavam soltos aqui no sítio, pulando nas árvores. Não peguei os macaquinhos para serem pets".
Uma agente do IBAMA também detalhou à Nicole o triste destino dos animais traficados. "Ela me contou que matam a mãe e colocam mais de 10 macaquinhos juntos numa caixa. Ela é levada para uma feira e lá muitos morrem. Os que sobrevivem são comercializados como repolhos! Muito triste", lamentou.
Ela finalizou o vídeo com um recado para os seguidores não comprarem animais silvestres: "Quero conscientizar vocês que não comprem animais silvestres, que não errem como eu errei. É muito triste o tráfico de animais".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA