Patrícia Poeta quebra o silêncio e faz desabafo sobre polêmicas: 'Mentiras baixas'

A apresentadora Patrícia Poeta fez um longo desabafo e rebateu as críticas e especulações sobre os bastidores do programa

Paula Figueiredo
fonte

Envolvida em várias polêmicas após assumir o "Encontro", da TV Globo, a apresentadora Patrícia Poeta quebrou o silêncio, na noite de quinta-feira (15), para fazer um desabafo e rebater as críticas e especulações sobre os bastidores do programa

VEJA MAIS

image ‘Encontro’: Internautas apontam suposto incômodo de Patrícia Poeta com Manoel Soares
Imagens que mostram mudança de expressão facial ao deixar o palco e passar a bola para companheiro de programa deram o que falar

image Atriz de 'Pantanal' é corrigida por usar expressão racista no programa Encontro
A atriz comentava sobre sua personagem e a relação com os pais, na novela das nove

Sem citar nomes, Patrícia pontuou que não queria se posicionar, mas por respeito às pessoas que acompanham seu trabalho, decidiu fazer o post. "Pensei mil vezes se fazia esse post, porque a última coisa que quero é dar holofotes pra gente que propaga o mal, gente hipócrita, mentirosa, que quer ganhar audiência ou cliques, custe o que custar, numa falta de respeito surreal", disse ela ao iniciar o texto publicado no Instagram.

"Antes mesmo de estrear o Encontro, tenho sido bombardeada com mentiras a meu respeito. Todo dia, uma nova. Preciso ser franca e aberta com vocês, como sempre fui ao longo da vida: ver essa gente inventando história a meu respeito (coisas absurdas, por sinal) magoa demais", continuou, afirmando que só tem seguido em frente com "um sorriso no rosto" pois ama o seu trabalho e tem amigos sempre por perto dando apoio. Veja a publicação:

Sobre as críticas, a apresentadora revelou que ficou calada por 60 dias - tempo de estreia da programação - porém, é humana e merecedora de cada conquista.

"Meu abraço em cada pessoa que vai me ver no programa é de pura gratidão e o mais sincero possível. Por elas e por quem me assiste na TV, tive uma garra - que até eu desconhecia. Durante mais de 60 dias fiquei calada. Engoli a seco ataques maldosos e mentiras descabidas ditas por pessoas irresponsáveis. Mas agora chega!!!!! Basta!!!! Sou humana. Sou mulher. Batalhadora e, sinceramente, merecedora de cada conquista até aqui", desabafou.

Entenda as polêmicas

image Manoel Soares e Patrícia Poeta no "Encontro". (Foto: Globo)

Tudo começou quando Fátima Bernardes deixou a atração e Patrícia Poeta assumiu o papel da colega de trabalho. Depois disso, vários telespectadores apontaram que o apresentador Manoel Soares estaria "deslocado" no programa e rumores de uma suposta tensão entre os jornalistas começaram a rondar a web. Os dois estariam se "estranhando" durante as reuniões de pauta e nos bastidores. 

No entanto, no desabafo, Patrícia citou que tudo não passava de mentiras baixas. "Lidar com críticas eu aceito, afinal quando colocamos o rosto na TV, sabemos que isso pode acontecer. Agora, mentiras: não suporto. Até porque uma mentira contada várias vezes, acaba virando verdade, mesmo não sendo. Mentiras baixas", destacou.

"Se posso dar um conselho com essa experiência: não apedreje uma pessoa sem saber quem ela é de verdade. Posso dizer com todo meu coração, que sou grata de estar onde estou e com as pessoas que estão junto comigo. Meus parceiros, nossa equipe, um grupo unido para um bem maior: o público", comentou ela sobre as polêmicas, afastando os rumores. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA